terça-feira, 24 de junho de 2014

Seleção muda horário de treinamento nesta 3ª

Luiz Felipe Scolari durante treino em Brasília / Vanderlei Almeida/AFP 

 A comissão técnica da seleção brasileira confirmou que treinará nesta quarta-feira, às 13h, mesmo horário da partida de sábado contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Será o primeiro jogo do Brasil no horário das 13h, que já foi criticado por sindicato dos jogadores do Brasil e também internacional devido ao calor de algumas cidades brasileiras e o risco de desidratação dos atletas. 

O Brasil até agora fez três jogos, dois com início às 17h e outro às 16h. A previsão de temperatura para Belo Horizonte no sábado é de mínima de 14º C e máxima de 27º C, mas com sol e sem previsão de nuvens. A partida será no estádio do Mineirão. 

A comissão técnica quer, mais do que se adaptar à temperatura, já que Teresópolis é mais fria do que Belo Horizonte, acostumar os jogadores com mudança no horário das refeições e de despertar. Para jogar às 13h, é feita uma refeição antes da partida, e não as duas tradicionais (café da manhã e almoço). 

O despertar nesta quarta acontecerá às 9h30, uma hora mais tarde do que normalmente é aconselhado pela comissão técnica na programação entregue aos atletas. Nesta terça-feira os jogadores estão descansando e recebendo familiares na Granja Comary, em Teresópolis.

Da Redação, com Folhapressesportes@band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário