terça-feira, 24 de junho de 2014

Colômbia mostra sua energia e atropela a seleção japonesa

Do R7
Jackson Martínez foi um dos destaques do jogoAFP
A Colômbia é uma das seleções que mostrou um melhor futebol durante toda a primeira fase da Copa do Mundo, somando nove pontos em nove possíveis. A vítima dos ‘Cafeteros’, como são conhecidos os colombianos, foi o Japão. A equipe venceu por 4 a 1 e mandou os japoneses mais cedo para casa.
No primeiro tempo, Cuadrado, um dos destaques da Colômbia, marcou de pênalti e abriu o placar na Arena Pantanal, em Cuiabá. No último lance da etapa inicial, Okazaki de cabeça empatou o confronto.
Na etapa complementar foi a hora do centroavante Jackson Martínez mostrar que é um substituto à altura de Falcao García. O camisa 21 marcou duas vezes e deu números finais ao duelo. O melhor ficou para o final. James Rodríguez em jogada individual marcou um belo gol com uma cavadinha sobre o goleiro Kawashima.
O jogo ainda teve uma marca histórica. Faryd Mondragón, goleiro de 43 anos e que defende o Deportivo Cali, da Colômbia, entrou no segundo tempo e se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida na história das Copas do Mundo. Outro feito alcançado pelo arqueiro foi de ser o primeiro jogador a disputar dois mundiais em um intervalo de 20 anos.
Na próxima fase, a Colômbia terá pela frente o Uruguai no estádio do Maracanã, no sábado (28), às 17h, horário de Brasília. A outra perna das oitavas de final envolvendo os Grupos C e D será entre Grécia (2ª colocada do C) e Costa Rica (1ª colocada do C). Este confronto acontece na Arena Pernambuco, em Recife, também às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário