sábado, 28 de junho de 2014

Brasil encara Chile pela vaga nas quartas

Fernandinho pode pegar vaga de Paulinho contra o Chile / Eduardo Knapp/Folhapress 

Paulinho deve dar lugar a Fernandinho e Maicon pode ficar com a vaga de Daniel Alves

Após a boa impressão deixada pela goleada sobre Camarões na última rodada da fase de grupos, o Brasil deve entrar no mata-mata da Copa com novidades no time que enfrenta o Chile neste sábado, às 13h, no Mineirão. 

Fernandinho deve ser o novo titular no meio-campo, e Maicon pode ganhar a vaga de Daniel Alves na lateral direita. A Band e a Rede Verde e Amarela (rádios Bandeirantes, BandNews FM e Bradesco Esportes FM) transmitem o jogo ao vivo. 

O Portal da Band acompanha em tempo real. Depois das dificuldades para vencer a Croácia por 3 a 1 na estreia, em São Paulo, e não sair do 0 a 0 com o México, no Castelão, o Brasil mostrou bom futebol nas 4 a 1 sobre Camarões, em Brasília - especialmente no segundo tempo, após Paulinho dar lugar a Fernandinho. 

Agora, na fase eliminatória, o camisa 5 deve ser o novo titular. Apesar de ter escalado Fernandinho no time principal durante todo o treino de quinta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari preferiu não confirmar a mudança. Tampouco citou quem está na frente na disputa pela vaga na lateral. "Não sei o time que vai jogar, porque sempre tem um problema ou outro acontecendo. 

No treinamento pode estar acontecendo sempre um problema e não adianta definir, para depois redefinir", afirmou Felipão hoje, na última entrevista coletiva antes do jogo decisivo. 

A precaução do treinador se deve a possíveis problemas de lesão -na quinta, David Luiz deixou o treino com dores e foi substituído por Dante, mas deve enfrentar o Chile. O centroavante Fred elogiou a evolução da equipe. 

"Temos crescido na competição e assim será até chegarmos a final", disse. Felipão também se mostrou satisfeito com o crescimento no desempenho da seleção. "Acho que a equipe atualmente apresenta cerca de 80% do que aquela equipe apresentava na Copa das Confederações", afirmou o treinador. 
Sobre o adversário de sábado, Felipão fez elogios ao colega Jorge Sampaoli e à aplicação tática dos chilenos. "Penso que desde a chegada do Sampaoli a equipe teve uma nova dinâmica, uma performance muito melhor, os jogadores foram adaptados ao esquema perfeitamente", afirmou o comandante brasileiro. 

O time chileno também recebeu elogios do camisa 9 do Brasil. "O Chile tem jogadores rápidos e técnicos, principalmente no ataque e no meio campo, e alguns podem fazer a diferença", declarou Fred. Ao contrário de Felipão, o técnico do Chile não abriu os treinos de sua equipe aos jornalistas. 

Nesta sexta, novamente Sampaoli fez mistério e só permitiu a presença da imprensa por 15 minutos. Astro da equipe, o meia Vidal novamente não treinou diante dos repórteres, mas deve jogar. O zagueiro Medel, com dores, é dúvida. 

Brasil 
Julio Cesar; Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho (Paulinho); Oscar; Hulk e Neymar; Fred. T.: Luiz Felipe Scolari 

Chile 
Bravo; Medel, Jara e Silva (Valdivia); Isla, Diaz, Aranguiz, Vidal e Mena; Sanchez e Vargas. T.: Jorge Sampaoli 

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte 
Horário: 13h 
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Da Folhapress esportes@band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário