terça-feira, 24 de junho de 2014

Grécia marca no último minuto contra a Costa do Marfim e consegue classificação inédita

Do R7
A Grécia fez história no Brasil, venceu a Costa do Marfim por 2 a 1 nesta terça-feira (24) com um gol de pênalti no último minuto e se classificou pela primeira vez para as oitavas de final de um Copa do Mundo.

Classificação e jogos
O jogo, que aconteceu no Castelão, em Fortaleza, era confronto de direto entre as seleções por uma vaga no Grupo C e, por isso, começou a todo vapor.
Durante o primeiro tempo, os gregos foram melhores. Não à toa, abriram o placar aos 40 minutos, quando Samaris tabelou com Samaras e chutou na saída do goleiro Barry.
O resultado parcial colocava a Grécia nas oitavas e eliminava os africanos. Assim, a Costa do Marfim voltou do intervalo disposta a marcar o gol que lhe garantiria a classificação. E ele veio: aos 28 minutos, Gervinho fez boa jogada e econtrou Bony, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. 

‘Cafeteros’ mostram sua energia e atropelam a seleção japonesa
No finalzinho do jogo, no entanto, veio o balde de água fria para os africanos, quando o árbitro marcou pênalti para os Gregos e Samaras convertou a cobrança aos 48 minutos.
A vitória deixa a Grécia em segundo do grupo, com quatro pontos, e com a vaga para enfrentar a Costa Rica nas oitavas de final. A Costa do Marfim, com três pontos, acabou eliminada na terceira colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário