terça-feira, 13 de março de 2018

Secretaria de Educação reúne diretores e supervisores e apresenta planejamento da Base Nacional Comum Curricular



A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes, reuniu todos os diretores e supervisores das Unidades de Ensino para um encontro onde será apresentado o planejamento de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento aconteceu nesta terça-feira (13), no auditório do Centro Administrativo, a partir das 8 horas.

“A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi homologada no dia 20 de dezembro de 2017. A Base define o que todos os alunos têm o direito de aprender e será referência para a (re) elaboração dos currículos em todas as redes e escolas do país. Hoje será nosso primeiro encontro. A discussão se estenderá e se aprofundará ao longo do ano em toda rede educacional”, disse a secretária municipal de Educação, Lúcia Gregório.


A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. A Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica. A Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário