terça-feira, 27 de março de 2018

Conselho Municipal do Turismo realiza primeira reunião e apresenta membros de 13 instituições em Caicó




Nesta terça-feira (27) aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo, no auditório do Centro Administrativo e na ocasião houve a apresentação dos integrantes de 13 instituições que constituem o Conselho. O bacharel em Turismo e Mestre em Geografia pela UFRN, professor Marcelo Taveira ministrou uma palestra sobre A função institucional e atribuições do Conselho de Turismo.

“Esse conselho é de suma importância para ajudar a gestão municipal de turismo em Caicó e eu destaco a paridade. Nós temos representantes do setor público local, terceiro setor e da iniciativa privada. Esse conjunto de atores é que vai fortalecer e contribuir para o conselho funcionar em prol do turismo”, afirmou Marcelo Taveira.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diego Vale, destacou que o prefeito de Caicó, Batata Araújo enviou para a Câmara Municipal o ano passado, o projeto de lei e a Câmara aprovou e o prefeito sancionou a Lei 5.034 de novembro de 2017 que criou o Conselho Municipal de Turismo.

“Tudo o que a gestão for fazer na área de turismo, a gente vai consultar o Conselho e ele vai deliberar. Serão várias pessoas para cada vez mais estimular e fomentar o turismo na cidade de Caicó”, disse Diego Vale.

O Conselho é composto por representantes da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Câmara Municipal de Caicó, UFRN, CRACAS, Casa do Empresário, Sebrae, representantes de empresas promotoras de eventos, representantes de agências de viagens e turismo, meios de hospedagem, bares e restaurantes e o movimento cultural.  

Cada representação terá um titular e um suplente para participarem das reuniões, votações e deliberações do Conselho de Turismo. O Município de Caicó vai baixar uma portaria com os nomes que estarão representando as instituições e a próxima reunião será em abril para aprovar o regimento, eleger presidente e vice-presidente, secretário e a diretoria geral do Conselho.  

“O conselho permitirá a união de forças entre instituições governamentais e não-governamentais, para que possamos discutir o turismo em nossa cidade”, disse o prefeito de Caicó, Batata Araújo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário