sexta-feira, 16 de março de 2018

Detran do RN participa de 60º Encontro Nacional de Departamentos de Trânsito

Técnicos do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) estão participando do 60º Encontro Nacional dos Detrans, que acontece desde a última terça-feira (13), na cidade de João Pessoa, na Paraíba. O evento organizado pela Associação Nacional dos Detrans (AND) será encerado nesta sexta-feira (16), com a realização de um simpósio que abordará o tema: “O Direito e o Trânsito: A legislação a serviço da mobilidade urbana”.
 
A iniciativa tem como foco promover a troca de experiências entre os Detrans originada por meio de debates direcionados a qualificar e empregar uma fiscalização de trânsito humanizada, além de propor novas perspectivas de conscientização construída por meio da educação de trânsito.
 
As discussões técnicas estão abordando temas relacionados a modernização do sistema de tráfego, a exemplo da implantação da CNH Digital e a padronização das placas de identificação veicular, que vão seguir um modelo comum empregado em todos os países que fazem parte do Mercado Comum do Sul (Mercosul).
 
Outros temas que estão sendo alvo de análises são as mais recentes instruções normativas emitidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Nessa situação, o plano é encontrar meios ágeis e qualificados de aplicabilidade prática.
 
O diretor geral do Detran, Eduardo Machado, comentou a importância do evento ressaltando que do encontro deve sair procedimentos que contribuam para a melhoria e segurança do trânsito no país como um todo, abarcando uma melhor formação do condutor, atendimento humanizado, agilidade na emissão dos documentos e maior eficiência nas ações de fiscalização e educação voltadas a formação de um trânsito humanizado e seguro. “Todos os Detrans estão trabalhando juntos por um ideal comum que traga mais segurança, humanização e consciência de respeito as normas de trânsito”, afirmou.
 
Em parceria com a AND, o Fórum dos Conselhos Estaduais de Trânsito (Focotran) e a Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores do Brasil (Feneauto), também realizaram reuniões abordando temas relevantes de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário