quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Paulinha Abelha, vocalista da Calcinha Preta, está internada na UTI

 


Paulinha Abelha, de 43 anos, vocalista da banda Calcinha Preta, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela foi hospitalizada na última sexta-feira (11) por causa de problemas renais. O quadro de saúde da cantora é considerado estável.

De acordo com um comunicado divulgado nesta terça (15) pela equipe de Paulinha, a artista está realizando terapia renal substitutiva e não apresenta quadro de infecção.

Ainda conforme a nota, estão sendo realizados exames para descobrir a gravidade do caso.

“Paulinha está sendo acompanhada por equipe médica especializada. Agradecemos todas as orações e energias positivas”, informou a assessoria da cantora.

Caixa faz acordo para agilizar processos relativos ao Dpvat

 


O julgamento de processos judiciais envolvendo o Seguro de Trânsito – Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat) deve ficar mais ágil. A Caixa e os conselhos Nacional de Justiça (CNJ) e da Justiça Federal (CJF) celebraram, ontem (15), um acordo de cooperação técnica.

Pelo acordo, a Caixa disponibiliza ao CNJ e ao CJF, mediante sistemas informatizados, as informações relativas aos Dpvat. “A solução viabiliza o acesso direto às informações do Dpvat pelos magistrados da Justiça Federal, no âmbito da análise técnica realizada administrativamente pela Caixa”, diz a nota do banco, responsável por administrar o seguro.

O Dpvat é um seguro obrigatório, criado para amparar as vítimas de acidentes de trânsito no país, não importando de quem seja a culpa do acidente.

A indenização do seguro pode ser solicitada pelo aplicativo Dpvat Caixa, disponível nas lojas de aplicativos para smartphone Play Store (Android) e App Store (iOS), ou nas agências do banco.

A Caixa foi contratada em 2021 pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) para gerir e operacionalizar esse tipo de seguro.



Transferência de veículos poderá ser feita pela Internet



A partir de março, os cidadãos poderão realizar a transferência  de veículos usando a assinatura digital e gratuita que estará disponível na Carteira Digital de Trânsito .

A assinatura GOV.BR dispensa o reconhecimento de firma em cartório na Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e), simplificando e agilizando o processo para o cidadão.

A assinatura no portal GOV.BR traz mais comodidade ao cidadão que, para comprar ou vender o veículo, não precisará mais se deslocar até o DETRAN , Departamento de Trânsito de sua Unidade Federativa para a emissão do documento, se dirigir ao cartório e novamente voltar ao estabelecimento comercial para finalizar a transferência.

A autorização de transferência poderá ser feita por qualquer proprietário, desde que o veículo tenha documentação digital, que são os carros saídos de fábrica ou transferidos a partir de 4 de janeiro de 2021. Na operação, o vendedor acessará o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, informará o CPF do comprador e assinará digitalmente.
 
O comprador receberá a notificação e repetirá o processo, e a autorização irá diretamente para o sistema do Governo Federal. Depois, basta levar o veículo para a vistoria no Detran local e efetivar a transferência. Para realizar a transferência eletrônica, o Detran onde o veículo está registrado deverá ter aderido ao novo sistema de autorização digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário