A Polícia Militar do Rio Grande do Norte emitiu nota para informar a situação do PM que levou um tiro acidental no olho durante uma operação realizada na tarde deste sábado. De acordo com o informe, o caso ocorreu por volta das 13h20, em uma barreira policial na zona oeste de Natal, um policial militar foi atingido acidentalmente por um projétil de arma de fogo disparado por outro policial militar.
"O combatente foi conduzido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde foi submetido a uma cirurgia em um dos olhos. A PMRN acionou o seu Corpo de saúde para prestar apoio integral ao soldado atingido", diz a nota. Ainda segundo as informações da nota, o estado de saúde do militar é estável e ele foi liberado para repouso domiciliar.
"O Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel Aribaldo, determinou a instauração de Inquérito Policial Militar para apurar os fatos", diz a nota. A PM informou que estão acompanhando a evolução do estado de saúde do policial militar e que prestarão total apoio.
‘Papai Noel’ espalha o coronavírus em asilo, e 18 idosos morrem
Ao menos 18 residentes de um asilo morreram de Covid-19 depois da visita de um Papai Noel infectado com o coronavírus.
As fotos mostram o homem fantasiado – que não sabia que estava infectado com o coronavírus – posando com idosos residentes no início de dezembro.
O número de mortos desde o evento imprudente tem aumentado na casa de saúde Hemelrijck, localizada em Mol (Bélgica), relata a emissora VRT.
Mais cinco residentes morreram na véspera e no dia de Natal. É relatado que cerca de 121 residentes e 36 funcionários foram infectados no surto local.
O Papai Noel, vestido com os trajes tradicionais de São Nicolau, e os seus assistentes caracterizados como Zwarte Piet, um personagem frequentemente rotulado de racista por usar o rosto negro, foram fotografa…
A equipe da casa de saúde esperava que o Papai Noel aumentasse o moral entre os residentes e, segundo informações da TV, ele não se sentiu mal antes da visita.
A gerência da casa disse que o Papai Noel e seu ajudante são terapeutas que também tiveram acesso aos residentes em outras ocasiões.
sábado, 26 de dezembro de 2020
Protocolado no Senado Projeto de Lei que estende o Auxílio Emergencial até março de 2021
Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Esperidião Amin (PP/SC) encaminharam o Projeto de Lei n° 5495, de 2020, no qual estende o auxílio emergencial e prorroga o estado de calamidade pública até 31 de março de 2021.
O texto inicial diz que: “Fica instituído, até 31 de março de 2021, o auxílio emergencial residual a ser pago em parcelas mensais no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) ao trabalhador beneficiário do auxílio emergencial de que trata o art. 2º da Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020, a contar da data de publicação desta lei”. Veja o texto na íntegra neste link.
Alessandro Vieira fala em estabilidade social e emitiu uma opinião no Twitter, na data em que apresentou o projeto, no dia 14 de dezembro. “Por conta da inércia do governo federal, é impossível ter um programa nacional de vacinação em execução antes de março. É preciso garantir o mínimo de estabilidade social até lá. Por isso apresentei o PL 5495, que estende o auxílio emergencial e o estado de calamidade até 31/03”, explica Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário