quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Ministério da Saúde atende pleito de Walter Alves e Grupo Reviver vai receber recursos do SUS para mamografias

Pouco mais de um mês após solicitação do deputado federal Walter Alves (MDB-RN), o Ministério da Saúde publicou, no Diário Oficial da União (DOU) de ontem (1º), a Portaria com habilitação do Grupo Reviver para receber recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados à realização de mamografias. São mais de R$ 55 mil por ano que asseguram a realização de 750 mamografias por mês.
O deputado explica como foi a luta para conseguir esse importante benefício. “Estivemos com o ministro da Saúde, em junho passado, e fizemos a solicitação juntamente com a presidência do Grupo Reviver. Desde então, nosso mandato ficou atento e solicitando a habilitação. Felizmente, veio a boa notícia com a publicação da portaria no DOU de ontem”, disse Walter Alves.
De acordo com a presidente do Grupo Reviver, Ana Tereza Fiuza Mota, com a habilitação junto ao SUS, o Grupo poderá ainda realizar parcerias em todo o estado e consequentemente, aumentar o número de atendimentos à população. “Hoje, trabalhamos através de doações e só fazemos mamografias até o limite do dinheiro arrecadado. Com a habilitação, podemos fazer parcerias em todo o estado. Somos gratas ao deputado Walter Alves”, afirmou.
Grupo Reviver
O grupo Reviver é uma instituição sem fins lucrativos criado para divulgar informações e realizar diagnóstico precoce do câncer de mama, útero e ovário das mulheres sem informações e condições financeiras no Rio Grande do Norte.
O grupo foi fundado por mulheres natalenses que pessoalmente enfrentaram o câncer de mama ou que ainda passam por tratamento quimioterápico, aliadas a amigas que vivenciaram e/ou vivenciam tal situação em suas famílias ou em seu círculo de relacionamentos, e aprenderam como é difícil enfrentar uma doença traiçoeira, silenciosa no seu início e ainda carregada de preconceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário