quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Janot denuncia Temer por organização criminosa e obstrução de justiça

JANOT E TEMER DD
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta quinta-feira (14) a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, desta vez por obstrução de Justiça e organização criminosa. Além de Temer, outras oito pessoas são alvos da mesma denúncia. Janot aponta que os políticos denunciados arrecadaram mais de R$ 587 milhões em propina. A denúncia acontece a quatro dias do fim do mandato de Janot na PGR.
Entre os denunciados estão o empresário Joesley Batista, dono do grupo J&F, e o executivo Ricardo Saud. Contudo estes dois são acusados somente de obstrução de Justiça. Por entender que houve descumprimento do acordo de delação, Janot suspendeu a garantia de que eles não seriam denunciados e nem presos.
Também foram denunciados o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS), o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco (PMDB-RJ), o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o também ex-deputado e ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), e o ex-deputado e ex-assessor de Temer Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário