domingo, 25 de janeiro de 2015

Homem escapa de linchamento após assaltar farmácia no Dix-Sept Rosado

Foto: Cedida
Um homem identificado apenas como “David” foi preso, na noite desta terça-feira (13), após assaltar uma farmácia na avenida Coronel Estevam, no bairro Dix-Sept Rosado, zona Oeste de Natal. O suspeito tentou se esconder em uma escola, na Avenida 7, após o roubo, mas foi rendido por um policial da Rocam que voltava para casa e cercado pela população enfurecida. O jovem ainda foi espancado pelos moradores, mas acabou socorrido após a intervenção do PM.
De acordo com Marcelo Henrique, testemunha da tentativa de linchamento, o suspeito entrou na escola já em fuga tentando escapar do policial que o seguia desde o local do crime, no entanto, o jovem acabou caindo e foi espancado por algumas pessoas que também viram a ação. “Se não fosse o policial ele tinha morrido, a população estava bastante revoltada e o espancou bastante”, disse.
Segundo o Portal BO, com um ferimento no rosto e sentindo dores no tórax, “David” foi conduzido ao pronto socorro Clóvis Sarinho onde foi medicado e em seguida levado pela polícia para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, no bairro de Candelária. 

Dois irmãos são baleados e um fica morto pendurado em portão de residência

Foto: Cedida
Dois irmãos com nomes ainda não divulgados oficialmente foram baleados, no final da manhã desta quarta-feira (14), e um deles acabou morrendo. O homem foi encontrado morto pendurado no portão de uma residência. O irmão dele baleado foi socorrido e levado para o Hospital Santa Catarina.
O guarda municipal Silva disse ao Portal BO que estava em diligências na área de Nossa Senhora da Apresentação, quando a equipe foi informada de um tiroteio na rua Maria do Carmo de Souza. Ao chegar lá, os guardas encontraram um homem baleado na rua e outro morto pendurado no portão de uma residência.
Pelo que foi apurado, os dois irmãos estavam conversando, quando criminosos chegaram armados e começaram a atirar contra eles. Os jovens tentaram correr, mas foram atingidos. De acordo com a polícia, as vítimas teria envolvimento com crimes, inclusive, o que foi socorrido já foi preso.
A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o atentado. Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios também esteve no local colhendo os primeiros detalhes para instauração de inquérito.

Operação Sem Noção prende em Mãe Luiza suspeitos de vários assaltos

Policiais civis e militares realizaram uma operação, chamada de Operação Sem Noção, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), para desarticular uma quadrilha suspeita de assalto. Quatro mandados de prisão e um de busca e apreensão foram cumpridos em Mãe Luiza. Entre os alvos da ação estão criminosos que assaltaram vice-governador.
Foram presos David Oliveira da Silva, de 23 anos; Aliston Soares Marinho da Silva, de 23 anos; Renan Paulo da Silva, de 26 anos; Natan Derok Oliveira do Nascimento, de 24 anos. Outras duas pessoas foram conduzidas como averiguadas para o 4º Distrito Policial.
O delegado Fábio Rogério comandou a operação e disse que a ação foi um sucesso, mas outras pessoas estão sendo procuradas. Os investigados são suspeitos de assaltos na zona Leste, mas também em outras áreas, principalmente, assaltos a residências, em Candelária.
O cabo Geraldo disse ao Portal BO que as ruas de Mãe Luiza são de difícil acesso e, por isso, a Polícia Militar deu suporte à Polícia Civil nesta ação.

POLÊMICA: Leleu Fontes diz: "Se o Padre Alexandre for candidato a prefeito, o Bispo Dom Antônio vai tirar a sua batina"

O Vereador Leleu Fontes (PROS) concedeu entrevista aos comunicadores Paulo Júnior e Carlos Roberto no Jornal da Noite, na Rádio Rural AM, na quarta-feira (14) e fez novas revelações políticas no município de Caicó.

Segundo informações chegadas direto do veraneio em Natal, onde as articulações políticas estão em evidência, há um grupo de amigos defendendo a pré-candidatura do Padre Alexandre Lopes para disputar o cargo de Prefeito nas eleições de 2016.
O Vereador Leleu Fontes afirmou no Jornal da Noite que se o Padre Alexandre for candidato a Prefeito de Caicó, o Bispo Dom Antônio Carlos vai tirar a batina dele.

Segundo Leleu, o Padre Alexandre tem uma nova missão na Igreja Católica no Seridó, que é conduzir o rebanho católico da cidade de Ipueira.

Fonte: Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

Mais 18 bandidos das diversas facções de Santa Catarina chegam a Mossoró

A cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte recebeu na noite de ontem, 14 de Janeiro, um comboio com seis viaturas e cerca de 30 Agentes do Sistema Penitenciário Federal, com mais 18 presos das diversas facções criminosas de Santa Catarina. 

Os presos que chegaram ao Presidio Federal de Mossoró, fazem parte daquele grupo que no início do ano passado quase queimam o estado de Santa Catarina inteiro. 

Eles foram transportados de avião até Fortaleza e de lá para Mossoró, vieram em viaturas do sistema prisional. Depois de serem examinados no Itep, os mesmos foram levados para o presidio localizado no Sitio Riacho Grande, as margens da RN 015, cerca de 12 Km de Mossoró. 

Segundo informações, a equipe retornará na madrugada de quinta-feira levando um grupo do presidio de Mossoró, que hoje conta com 110 detentos.
As Imagens foram de Celular

Viatura BIC comandada pelo Tenente Muniz recupera moto tomada de assalto no Bairro Santo Antônio em Mossoró

Uma viatura BIC, comandada pelo Tenente Muniz e viatura de area, recuperaram na noite de quarta-feira, 14 de Janeiro de 2015, uma motocicleta tomada de assalto no Bairro Santo Antônio em Mossoró Rio Grande do Norte.

Uma motocicleta tipo Fan de placa NOE 0862, foi recuperada na baixada do Bairro Santo Antônio cinco minutos após ter sido tomada de assalto na Rua Seis de Janeiro, no mesmo Bairro.

Segundo informações colhidas pelo blog O Câmera, dois indivíduos armados abordaram a vitima e levaram sua moto. Momentos depois, uma viatura da policia militar se deparou com os indivíduos que abandonaram a moto e fugiram dentro do mato.

Tentativa de homicídio no Bairro Liberdade em Mossoró

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite de quarta-feira 14 de Janeiro de 2015, no Bairro Liberdade em Mossoró Rio Grande do Norte.
Cleiton Batista Monteiro, 30 anos de idade, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, um disparo no abdômen e um na região das costas transfixante.
Segundo informações do blog O Câmera, Cleiton estava na calçada de sua residência e teria sido vitima de uma tentativa de assalto, o mesmo reagiu e foi alvejado.
Populares socorreram o mesmo para Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Alto de São Manoel, de onde foi transferido por uma unidade de suporte básico  do Samu para o Hospital Regional TarcÍsio Maia.

Câmara de Caicó empossa cinco novos servidores convocados pelo concurso público

CÂMARA UM

Nesta segunda-feira (12) o presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Medeiros Dantas (PROS) deu posse a cinco novos funcionários que foram aprovados no último concurso realizado pela câmara municipal. Foram três novos técnicos Legislativos (Laudo Esdras P. Batista, Enos Tarsis S. Batista e Charlene Bezerra de Oliveira), um vigia (Lucimar Gomes da Silva) e um Assistente de Serviços Gerais (Lindenberg Paulino Araújo).

Após ter dado posse aos novos funcionários, Nildson Dantas reuniu todos os servidores e falou sobre sua forma de trabalhar, sempre zelando pelo bem público, e atendendo bem, aos que visitam a câmara municipal. Nildson Dantas relatou que a reunião também serviu para que os funcionários se conheçam melhor, os antigos com os novos. “Seremos uma família, nós vereadores e os funcionários, agindo assim, daremos um ótimo andamento aos trabalhos desenvolvidos pela câmara municipal”, disse.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Caicó

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Sistema Fecomércio oferece mais de 11 mil vagas gratuitas em cursos no RN

O ano de 2015 começa com oportunidades de capacitação para quem quer investir na qualificação profissional. O Sistema Fecomércio RN, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), ofertará 11.200 vagas gratuitas em cursos nas áreas de Turismo, Hospitalidade e Lazer, Gestão e Negócios, Beleza, Produção Cultural e Design e Informação e Comunicação. Por meio do Programa, a instituição investirá mais de R$ 19 milhões em 2015 para qualificar a população no estado. Para o mês de janeiro, serão disponibilizadas 534 vagas. 

As inscrições começam nesta segunda-feira (12) e seguem até o dia 15 de janeiro, exclusivamente por meio do site www.rn.senac.br/psg. Serão contemplados os municípios de Natal, Mossoró, Macaíba, Caicó e Assú. Entre os cursos oferecidos, estão Operador de Computador, Auxiliar Administrativo, Agente de Viagem, Depilador, Auxiliar de Cozinha. 

Os candidatos serão selecionados por ordem da inscrição efetuada através do site. De acordo com a Política do PSG, obrigatoriamente, os inscritos devem possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade. 

O Programa Senac de Gratuidade tem o objetivo de promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Até novembro, a instituição lançará mensalmente novos processos seletivos. Cursos disponíveis: Operador de Computador, Web Designer, Almoxarife, Auxiliar de Pessoal, Depilador, Manicure e Pedicure, Maquiador, Marketing e Vendas, Agente de Viagem, Auxiliar Administrativo, Cabeleireiro Assistente, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Cozinha, Montador e Reparador de Computador e Costureiro.

Banco do Brasil retifica seleção para escriturários

Foi publicada a primeira retificação da seleção 2/2014/002 do Banco do Brasil S/A, pela qual se exclui a localidade de Ibaiti, Paraná, da macrorregião 11/ microrregião 41, referente aos municípios abrangidos e cidades de realização das provas.

O certame está sob responsabilidade técnico-administrativa da Fundação Cesgranrio e é voltado à formação de 2.499 cadastros de reserva para o cargo de Escriturário. Desse total, 163 são para pessoas com necessidades especiais.


As oportunidades estão distribuídas entre os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Sergipe, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Santa Catarina. No caso do AM e de SC não há vagas para as cidades citadas em anexo do certame.

Esses profissionais, quando convocados, terão direito a remuneração inicial de R$ 2.227,26, com contrato em regime celetista e jornadas semanais de 30h junto ao atendimento ao público e redação de correspondências em geral, dentre outras atividades. A instituição oferece, ainda, possibilidade de ascensão profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio creche, ajuda alimentação/ refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica e previdência privada.

Podem concorrer candidatos com nível médio completo, com idade mínima de 18 anos e aptidão física e mental, que efetuem inscrição até 19 de janeiro de 2015 pelo link que será disponibilizado no endereço eletrônico www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 40,00.

Será aplicada avaliação de conhecimentos, eliminatória e classificatória; seguida por prova de redação eliminatória, em todos os municípios para os quais são destinadas às vagas.

Os classificados nas seleções externas 2012/003, 2013/001 e 2013/002 têm asseguradas as suas contratações, até o término da validade desses certames.

A notícia pela metade virou moda na televisão

13/1/2015 9:35
Por Flávio Ricco - do Rio de Janeiro
Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves, os novos apresentadores do "Hoje Em Dia", da Record
Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves, os novos apresentadores do “Hoje Em Dia”, da Record
Nesta  segunda-feira, estreou o “novo” “Hoje em Dia” na Record. Nada diretamente com ele, até porque o programa promete continuar como sempre foi, mas a entrada de um dos seus repórteres acabou chamando atenção para algo corriqueiro na televisão: a informação é sempre dada pela metade. Por alguma determinação inútil ou desinformação mesmo, nunca de forma completa.
Tal repórter, a bordo de um helicóptero, entrou ao vivo para falar do vazamento de gás em um bairro da Zona Norte de São Paulo. Não disse qual o bairro e muito menos em que rua.
É não é só esse caso. A todo instante se veem coisas parecidas, principalmente quando há a necessidade de se reportar algum acontecimento “em um shopping de São Paulo”. Como se existissem só um ou dois. Ao telespectador fica sempre o trabalho de descobrir ou ficar imaginando em qual?
Está certo isso? Qual o problema em dar uma informação completa?
Terceirização
A direção da Record está para decidir quem fará a produção da próxima “Fazenda”.
A intenção é terceirizar tudo. Apenas o diretor Rodrigo Carelli será mantido.
Férias
Tadeu Schmidt entra em férias na Globo a partir de fevereiro. Domingo, 31, será o seu último programa.
Durante parte do mês de fevereiro, Tadeu será substituído por Evaristo Costa, do “Jornal Hoje”, na apresentação do “Fantástico”.
Carrossel
Semana começando!! Vem com a gente dar um giro na redação com Evaristo Costa
Semana começando!! Vem com a gente dar um giro na redação com Evaristo Costa
A propósito do Evaristo, ontem, ele passou parte da manhã se divertindo com um “pau de selfie”, na gravação da chamada do jornal “Hoje”.
O mesmo aconteceu no “Fantástico”, no domingo. Está todo mundo dominado por essa traquitana.
Mexendo no infantil
Não se chegará ao ponto de “fechar para reforma”, mas mudanças na estrutura do “Bom Dia & Cia.”, do SBT, estão previstas para acontecer a partir de março. A ideia é dar uma geral quase completa no conteúdo. Mesmo porque, no horário de confronto, Globo e Record já se mexeram.
Primeiros passos – 1
Camila Camargo, filha de Zilu e do sertanejo Zezé di Camargo
Camila Camargo, filha de Zilu e do sertanejo Zezé di Camargo
O SBT começou a montar o elenco de “Cúmplices de um Resgate”, título provisório da substituta de “Chiquititas”, com estreia prevista entre junho e julho.
Camila Camargo, filha do Zezé e que participou de “Em Família” na Globo, esteve na primeira reunião de elenco e sua presença já é dada como certa. Saber cantar e representar mais ou menos é um dos requisitos.
Primeiros passos – 2
Também estão acertados e com contratos já assinados para a mesma “Cúmplices de um Resgate”, Bárbara Bruno e Vicentini Gomez.
Além de João Guilherme, filho do cantor Leonardo.
Por outro lado
Há quem jure, de pés juntos, que o cantor mexicano Christian Chávez, recém-saído do “Esse artista sou eu”, também teria participado das primeiras reuniões de elenco da próxima novela do SBT.
O seu nome, no entanto, não aparece entre os atores confirmados.
Dispensas
Até pelo fato de não ter interesse em manter um banco de atores, o SBT vai dispensar todo o elenco da novela “Chiquititas” entre este e o próximo mês.
Segundo se informa, a emissora não pretende reaproveitar ninguém. O elenco infantil de “Cúmplices”, por exemplo, será inteiramente novo, exceção a Larissa Manoela.
Olha só
A Bandeirantes está em busca de um novo produto esportivo, que venha atender as necessidades da sua programação, aos sábados, faixa da tarde.
Há o desejo de se investir em alguma modalidade olímpica, como preparativo para a transmissão dos jogos do Rio, no ano que vem.
Felizes para sempre

Paolla Oliveira e Maria Fernanda Cândido durante gravação da minissérie "Felizes para Sempre?"
Paolla Oliveira e Maria Fernanda Cândido durante gravação da minissérie “Felizes para Sempre?”

A Globo tem intensificado de maneira importante as chamadas para a exibição da minissérie “Felizes para Sempre?”, a partir do dia 26.
Na foto, Maria Fernanda Cândido e Paolla Oliveira, observadas pelo diretor Paulo Morelli, em um dos ensaios das gravações. Insegura no casamento com Enrique Diaz, Maria Fernanda contrata uma garota de programa, papel de Paolla, para apimentar a relação.
Bate – Rebate
  • Mônica Carvalho e Patrícia Naves já são nomes cotados para o elenco da série “A Dama da Noite”, escrita por Walther Negrão e Suzana Pires…
  •   … Mas com exibição prevista apenas para janeiro de 2016.
  • Mesmo com contrato encerrado no SBT, Thais Pacholek aceitou fazer duas gravações extras para “Chiquititas” na segunda quinzena deste mês.
  • Direção da Record considerou altamente satisfatórios os resultados do “Hoje em Dia” com os seus novos apresentadores…
  • … O programa fechou com seis de média. Apenas um ponto atrás da líder Globo.
  • As produções do SBT voltam ao trabalho na próxima segunda-feira.
  • “Lampião e Maria Bonita”, de Aguinaldo Silva e Doc Comparatto, dentro do “Festival 50 Anos”, será exibida na Globo dia 22, quinta da semana que vem…
  • … Direção do Paulo Afonso Grisolli e Luís Antônio Piá. Foi ao ar entre abril e maio de 1982.
  • Apesar de a Rede TV! já ter manifestado interesse em fazer a segunda temporada do reality “The Bachelor”, a sua realização não está garantida…
  • … O problema é que a produção do programa é muito cara e isso já aparece como complicador. Em todo caso.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Assalto aos Correios acaba em perseguição, tiroteio e suspeitos presos, na Paraíba

Reprodução/Patosonline
Suspeitos foram presos após perseguição
Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (13), suspeitos de realizarem um assalto a agência dos Correios do município de Emas, Sertão paraibano. Segundo a Polícia Militar, após fazerem reféns o segurança da agência e um funcionário, os suspeitos fugiram, levando os reféns, com cerca de R$ 2.451 roubados, mas foram perseguidos e presos.


De acordo com a PM, depois de assaltarem a agência, os suspeitos pegaram os reféns como escudo humano e tentaram fugir da cidade. Eles abandonaram o segurança e o funcionário dos Correios na entrada da cidade e entraram em um matagal. Após perseguição e troca de tiros, um dos suspeitos foi ferido durante a ação, que acabou com a prisão dos dois envolvidos no assalto. 

Além da prisão, os policiais militares conseguiram recuperar os cerca de R$ 2.451 roubados da agência e apreender três revolveres calibre 38, 32 munições intactas, um colete balístico (pertencente ao vigilante), algemas plásticas, um celular e uma moto.

O suspeito ferido foi levado para o Hospital Regional de Patos e o outro, junto com os materiais apreendidos, foi encaminhado par a Delegacia da Polícia Federal, em Patos.

Fani diz ter mágoa da Globo e revela que pensou em se matar dentro do “BBB”

fanibbb5
No BBB7, Fani, Iris e Alemão viveram triângulo amoroso que marcou edição
Primeiro Fani conquistou os olhares de todo o Brasil ao protagonizar o triângulo amoroso que até hoje é o mais lembrado do “Big Brother Brasil”, com Diego Alemão e Iris Stefanelli, na sétima edição do reality. Depois, surpreendeu a todos ao mostrar uma outra Fani, na décima terceira temporada.
“A Globo resolveu não autorizar meus remédios que são de uso contínuo e imprescindível. Sofri abstinência que engloba efeitos colaterais como: irritação, insônia, dores no corpo. Cheguei a pensar em sair do programa muitas vezes e em suicídio dentro e fora da casa muitas vezes”, desabafa Fani em conversa exclusiva com o RD1.
Ela ainda aborda outros assuntos, como sua saída do programa “Encrenca”, da Rede TV!, e a chegada ao TV Fama, como repórter.
“Estou muito feliz porque não imaginava o quanto é imprevisível a carreira de um repórter, mesmo que de entrevistas de entretenimento. Está sendo um desafio vivido com muita dedicação e adrenalina, que é o que eu mais gosto.”
Confira a entrevista completa:
RD1: Alguns ex-BBBs reclamam que esse rótulo é uma “herança maldita”. Você concorda? Por quê?
Fani: Não concordo! Nunca tive problema algum de conviver com o rótulo de ex-BBB, pelo contrário, me tornei muito popular por ser uma ex-BBB, que me facilitou a ganhar dinheiro como celebridade até hoje.
fanibbb3
Loira gosta do rótulo de ex-BBB
RD1: Na última edição que você participou, houve uma polêmica, de que a Globo não autorizou o uso de remédios e isso estava mexendo com seu psicológico. O que teve de verdade nessa história?
Fani: A verdade foi a que eu disse nos veículos de comunicação. A Globo resolveu não autorizar meus remédios que são de uso contínuo e imprescindível, horas após a assinatura do contrato que não previa essa cláusula referente a remédios em geral, e minutos antes de ser chamada pelo Bial, nos bastidores da casa do BBB 13, tiraram os remédios da minha mala. Sofri abstinência que engloba efeitos colaterais como: irritação, insônia, dores no corpo…
RD1: E o que você passou lá dentro em função disso?
Fani: Após 15 dias sem remédios no sangue, comecei a sofrer a mais profunda depressão e eu jamais cheguei neste ponto, de tanto sofrimento do ser humano. Cheguei a pensar em sair do programa muitas vezes e em suicídio dentro e fora da casa. O acompanhamento psicológico que a Globo me deu, mesmo com meus familiares e psiquiatra em contato com o médico da Globo, foi uma sessão de terapia com a psicóloga e, no auge do meu desespero, um comprimido de passiflorin (extrato de maracujá) na segunda sessão, que com muito custo consegui de terapia. Fui tratada de forma hostil e em desespero, chorando, negaram meus remédios e me deixaram falando sozinha.
Sofro de uma deficiência de uma pequena porcentagem química necessária para o bem estar metal e físico de qualquer ser humano normal. Serotonina e noradrenalina .
fanibbb2
Ela fez desabafo sobre abstinência causada pela falta de remédios
RD1: Você chorou muito durante o reality, mostrando, segundo apontou a imprensa na época, certo desequilíbrio emocional…
Fani: Aquela crise de choro foi de desequilíbrio emocional sim, mas químico pela falta de remédios para tratar da minha doença crônica. O que é sabido pela Globo e, inclusive, foi permitido o uso dos meus medicamentos em 2007., pois sempre foi apresentado laudos médicos e receitas controláveis.
O que fizeram comigo foi uma maldade, que eu não desejo nem mesmo a quem deu a ordem de negar e retirar meus remédios.
RD1: Na sua primeira participação, você protagonizou o triângulo mais lembrado até hoje, com Íris e Alemão. Quais são as lembranças que você guarda daquela edição?
Fani: A edição do BBB7 é inquérito, eu guardo de melhor, de mais verdadeiro e cheio de sentimento em se tratando de BBB.
RD1: Você fez críticas a produção do “Encrenca”, da RedeTV!, alegando até assédio moral. O que houve de fato que culminou na sua saída do programa?
Fani: Não me senti à vontade e pedi à direção da emissora que, por favor, assim que possível, me remanejasse para qualquer outro programa.
RD1: Está feliz profissionalmente como repórter do TV Fama?
Fani: Estou muito feliz porque não imaginava o quanto é imprevisível a carreira de um repórter, mesmo que de entrevistas de entretenimento. Está sendo um desafio vivido com muita dedicação e adrenalina, que é o que eu mais gosto.
Tudo que me desafia e me dá medo me motiva. Preciso conseguir todas as entrevistas , pois se não consigo fico muito chateada.
fanibbb
Atualmente, Fani trabalha como repórter do “TV Fama”
RD1: Aceitaria participar de outro reality de confinamento, como, por exemplo, “A Fazenda”?
Fani: Não. Pensaria se o cachê fosse dois milhões de reais.
RD1: Recentemente, foi publicado que Isis Valverde recusou-se a dar entrevista a você. Depois, explicou-se o que houve. Ainda te irrita o “veneno” de alguns colunistas ?
Fani: Não, não me irrita. Não vejo como veneno, vejo como a linha de trabalho que eles escolheram.
RD1: Como a perda de sua mãe mexeu com sua vida? O que você faz para superar a dor da saudade?
Fani: Não esperava perder minha mãe tão cedo. No início, quando caiu a ficha, a sensação é que eu não tinha mais motivos pra viver… De quem eu iria cuidar?! O amor entre mãe e filha é inigualável, diferente de qualquer outro que já recebi.
Quando penso nela, tento pensar em outra coisa. Quando choro por ela e fico muito triste, tento me dar um prazo pra esse sofrimento. Um dia, dois dias. Nada a trará de volta, infelizmente.
fanibbb4
Fani ainda falou de reconhecimento do público
RD1: Como você é lembrada nas ruas e como é o assédio do público?
Fani: Sou lembrada como a Fani, seguida de um grito —  “Uhu Nova Iguaçu” — por onde passo. Ouço pelo menos um “Uhu Nova Iguaçu” todo dia da minha vida (risos).
O assédio do público se manteve , meu termômetro, além do dia a dia, são a quantidade de pessoas que reúno em eventos que sou contratada para estar e para tirarem fotos comigo.
RD1: Posaria nua novamente? Como você avalia a queda na venda das revistas masculinas?
Fani: Não, porque agora estou em outro momento na minha vida profissional que engloba pessoal.
A queda se deu desde a época em que a internet se tornou acessível a milhões de pessoas. Porém, ainda existe um público fiel ao papel, que ainda compra revistas (risos).

Andressa Urach diz ter morrido e voltado ao corpo durante internação: “Cheguei num lugar vazio”

andressa-urach222
Modelo concedeu entrevista ainda de cadeira de rodas
Andressa Urach mais uma vez falou sobre o drama que sofreu recentemente, quando precisou ser internada devido a complicações em razão da aplicação de hidrogel nas pernas, em entrevista ao tablóide inglês “Daily Mail”.
Ela afirmou que chegou a perceber que tinha morrido durante a internação.
“Tenho certeza que deixei meu corpo e morri. Cheguei num lugar vazio, tipo um deserto, completamente silencioso. Foi assim que tive certeza que Deus existe. Senti a presença Dele. Eu sabia que estava no juízo final. Minha vida inteira passou diante de mim como um filme. Senti vergonha, porque pensei que não mereço o céu. Pedi perdão a Deus e implorei por uma nova chance, prometi repensar minha vida”, disse.
Ela falou também que a experiência serviu para alertá-la quanto à vaidade.
“Eu cara a cara com a morte, percebi que nada mais importava. Tudo o que eu tinha lutado – minha beleza, minhas bolsas, minha roupa, meu carro – que eu tinha deixado tudo isso para trás. Foi o momento em que eu percebi que eu não era nada, que estamos apenas aqui neste mundo para salvar nossas almas”, explicou.
Por fim, a modelo confessou estar arrependida por algumas atitudes que tomou, sem especificá-las.
“Eu daria tudo para voltar no tempo e fazer as coisas de forma diferente. Ninguém sabe o que eu estou passando, estou em uma constante agonia. Eu ainda estou no meio de um pesadelo horrível. Tudo isso que eu estou passando é punição pela minha vaidade estúpida”, finalizou.

Na Record, Adriane Galisteu pode assumir o “Programa da Tarde”

Adriane Galisteu pode voltar à Record após 12 anos
Adriane Galisteu pode voltar à Record após 12 anos
Sofrendo consecutivas derrotas para o SBT, o “Programa da Tarde” perdeu Ana Hickmann para o “Hoje em Dia” e, aos olhos da Record, está mais enfraquecido do que nunca.
Seguindo esta avaliação, a emissora busca uma substituta para Ana e Adriane Galisteu surge como única postulante ao cargo. Segundo o “NTV”, as negociações entre a loira e a Record já começaram e podem chegar a um final feliz.
O canal teme que o “Programa da Tarde” perca anunciantes devido à saída de Hickmann e enxerga o forte apelo de Galisteu junto ao mercado publicitário como um item fundamental para a sobrevivência da atração.
Caso venha a assinar contrato com a Record, Adriane ironicamente substituirá Ana, com quem possui uma pública desavença desde 2012.

Dani Calabresa acerta sua ida para a Globo

DANI CALABRESA: QUADRO DE FICÇÃO NO 'CQC' (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Dani Calabresa acertou sua ida para a TV Globo. O contrato ainda não foi assinado, mas  todos os detalhes já foram verbalmente negociados. 

No princípio, ela entrará no novo "Zorra total". O humorístico, que passa por uma reformulação, tem estreia prevista para abril. O vínculo dela com a emissora, num primeiro momento, será de um ano.
Felipe Andreoli, que também foi do "CQC", da Band, assinou contrato com a Globo nesta segunda-feira, 12. Ele participará do "Encontro com Fátima Bernardes".

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Neymar sangra após entrada dura e provoca rival com "beijinho"

Reprodução/Twitter
Neymar provoca Juanfrán
Neymar literalmente deu o sangue na vitória do Barcelona contra o Atlético de Madrid por 3 a 1. Após abrir o placar para o time catalão, o craque brasileiro sofreu uma entrada forte no tornozelo, mas o árbitro nem falta marcou do uruguaio Giménez.
O atacante precisou de atendimento médico e exibiu a meia ensanguentada, reclamando do árbitro que considerou a jogada legal. O lance repercutiu nas redes sociais, que condenaram a entrada do zagueiro uruguaio do Atlético de Madrid no brasileiro. Apesar da forte entrada, Neymar permaneceu em campo os 90 minutos da partida. E teve tempo para se envolver em mais polêmica. O craque sofreu outras entradas duras e respondeu provocando, como uma tentativa de "beijinho" em Juanfrán.
A vitória do Barcelona por 3 a 1 foi construída com gols do seu "tridente". Neymar, Suárez e Messi marcaram e ajudaram o time catalão a abafar a crise interna. Após a partida, Messi afirmou que não pediu a saída de Luis Enrique e que ele [Messi] é apenas mais um no elenco.

Cristiano Ronaldo ganha Bola de Ouro da Fifa pela terceira vez; zaga brasileira foi reconhecida

Reprodução/ Instagram
Cristiano Ronaldo
Se 2014 trouxe tristeza a Cristiano Ronaldo pela derrota de Portugal na Copa, o jogador já pode dizer que 2015 começou com pé direito e gol de placa. O atacante do Real Madrid conquistou a Bola de Ouro da Fifa pela terceira vez nesta segunda (12).

Considerado o melhor jogador do mundo de 2014 na cerimônia da Fifa em Zurique nesta segunda, o atacante pode ter o orgulho de dizer que derrubou Lionel Messi e Manuel Neuer na acirrada disputa.

Em 2014, CR7 não conseguiu convencer com a camisa do país de origem, mas soube dar show de bola nos gramados durante as disputas em que defendeu o escudo do Real Madrid, que venceu a Liga dos Campeões após doze anos de seguidas derrotas.

Nadine Kessler foi a representante das mulheres que levou a bola de ouro. Escolhida a melhor jogadora de 2014, a dona do meio-campo, de 24 anos, defende a camisa da selção alemã e também do time germânico de Wolfsburgo. 

Zaga de destaque

Representando o país do futebol, David Luiz e Thiago Silva mostraram que a parceria da Copa deu muito certo e foram eleitos os melhores zagueiros do mundo pela Fifa e são os únicos brasileiros a alcançarem conquistas nesta edição da Bola de Ouro.

Garota é assassinada a facadas e o ex-namorado é suspeito do crime, diz Polícia Militar

ortal Correio
Curiosos se reuniram no loca onde estava o corpo
Uma adolescente de 13 anos foi morta a facadas no Centro da cidade de Mamanguape, no Litoral Norte do estado. O homicídio ocorreu na manhã desta segunda-feira (12). O suspeito do crime é o ex-namorado da vítima de 22 anos, conforme informou o cabo Bruno Alves, da 2ª Companhia da Polícia Militar.
Segundo o Portal Correio, o policial informou que a menor foi abordada pelo suspeito ao sair da casa de um amigo. Ele teria iniciado uma discussão com a vítima na tentativa de reatar o relacionamento, mas como não obteve sucesso a matou.
“O homem não aceitava o fim do namorado com a menor e também não admitia que ela tivesse outro companheiro. Ele abordou a garota, discutiu com ela e desferiu vários golpes de faca. A adolescente morreu antes de ser socorrida. Logo em seguida, o rapaz fugiu em uma motocicleta”, revelou o policial.
Ainda de acordo com o cabo, o suspeito teria envolvimento com o tráfico de drogas. “Estamos em diligência para capturá-lo. Tenho informes onde estaria escondido”, adiantou o cabo Bruno.
Outro crime
Um jovem de 20 anos foi morto ao ser atingido com uma facada no peito, no início da tarde desta segunda-feira (12), na cidade de Araçagi, no Agreste do estado. O homicídio ocorreu nas imediações do estádio de futebol.
De acordo com o comissário da Polícia Civil, Tarcísio Noberto, testemunhas informaram que a vítima teve uma discussão com um homem, que é suspeito do crime. “Recebemos informações de que o rapaz discutia com o homem e ele teria desferido uma facada no peito do jovem, que morreu na hora”. Ainda segundo o policial, a vítima era usuária de drogas.



Ex-presidiário é executado na frente da família no Pajuçara

Foto: Cedida
 Um homem identificado como Jackson David Rodrigues de Souza, de 28 anos, foi executado dentro de casa, na rua Josivaldo Gomes, no loteamento Novo Horizonte, bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. A vítima dormia coma esposa e a filha de dois anos quando foi surpreendida por quatro homens que chegaram encapuzados e fortemente armados.
De acordo com o tenente Avelino, oficial do 4º Batalhão da PM, o crime ocorreu por volta das 4h. Jackson David foi chamado para fora pelos executores e, ao chegar no portão, os criminosos pediram para a mulher da vítima se afastar com a filha e atiraram diversas vezes, acertando principalmente a cabeça do homem. “Eles agiram de forma rápida e cruel. A família da vítima assistiu a execução e é claro não pôde fazer nada”, relatou.
Segundo o Portal BO, o policial ainda disse que Jackson era ex-presidiário, tinha saído da cadeia há pouco tempo, pois respondeu por tráfico de drogas e roubo qualificado. Agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local do crime e irão trabalhar várias linhas de investigação para elucidar o caso, uma delas é a de acerto de contas, devido o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.

Mergulhadores acham a caixa preta de avião que caiu no mar, diz Indonésia

  • Cadeiras da aeronave foram encontradas no oceano neste domingo
    Cadeiras da aeronave foram encontradas no oceano neste domingo
Mergulhadores indonésios encontraram neste domingo (11) a caixa preta do avião da AirAsia que caiu com 162 pessoas a bordo em 28 de dezembro do ano passado no mar de Java, informou o ministério do Transporte.
No entanto, as caixas permanecem no fundo do mar porque estão presas sob os destroços da fuselagem do aparelho, disse o ministério.
O voo QZ8501 da AirAsia perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo durante o mau tempo quando estava a menos da metade do caminho entre as cidades de Surabaya e Cingapura.
Na segunda-feira, os mergulhadores tentarão mudar a posição dos destroços para tentar chegar à caixa preta.
"Contudo, se estes esforços falharem, a equipe, então, vai erguer o corpo principal [da aeronave], usando a mesma técnica com balões utilizada anteriormente para erguer a cauda", disse Tonny Budiono, um alto funcionário do ministério.
A cauda da aeronave, trazendo a logomarca vermelha da AirAsia, foi retirada da água no sábado, usando balões gigantes e um guindaste.
Participam das buscas embarcações de Estados Unidos, China e de outros países.
Os esforços de resgate, que envolvem navios americanos e chineses, resgatou até o momento 48 corpos. 
Do UOL, em São Paulo(Com Agências internacionais)

Marcha contra terrorismo reúne mais de 1 milhão de pessoas em Paris

  • Imagem aérea mostra a praça da República, em Paris, tomada por uma multidão
    Imagem aérea mostra a praça da República, em Paris, tomada por uma multidão
A manifestação contra o terrorismo e em defesa da liberdade de expressão que ocorre neste domingo (11) no centro de Paris reuniu de mais de 1 milhão de manifestantes nas ruas da capital francesa e foi a maior manifestação da história da França, segundo o Ministério do Interior local.
"França fantástica! Eu diria que foram entre 1,3 e 1,5 milhão em Paris", comemorou François Lamy, deputado socialista e ex-ministro francês.
Ao menos 1 milhão de pessoas também foi às ruas no restante da França, segundo cálculo do jornal "Le Figaro".
A marcha parisiense, classificada como história pela imprensa francesa, é liderada por familiares das vítimas dos atentados desta semana e por dirigentes políticos de todo o mundo.
Em Paris, às 15h30 (12h30 de Brasília), com um atraso de meia hora, eles começaram a passeata, seguidos por centenas de milhares de pessoas que foram para as ruas da capital francesa.
Sobreviventes da equipe da revista "Charlie Hebdo" também participaram ao lado dos familiares. Na última quarta-feira (7), os irmãos franco-argelinos Said e Chérif Kouachi entraram na sede da publicação e mataram 12 pessoas a tiros, das quais sete eram jornalistas. Nos dois dias seguintes, outro jihadista, Amédy Coulibaly, matou mais cinco pessoas. No total, 17 morreram nos atentados terroristas. Os três radicais acabaram mortos em duas operações policiais na última sexta-feira (9).
Logo atrás, com os braços entrelaçados, desfilaram os líderes mundiais, liderados pelo presidente francês, François Hollande, junto com a chanceler alemã, Angela Merkel; o chefe do governo espanhol, Mariano Rajoy, e os primeiros-ministros britânico, David Cameron, e italiano, Matteo Renzi.
Separados por apenas cinco metros estavam o chefe do governo israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente palestino, Mahmoud Abbas.
Embora a saída estivesse prevista da praça da República, a grande afluência de gente fez com que os dirigentes e as vítimas abrissem a manifestação centenas de metros adiante, no bulevar Voltaire.
Pouco depois, foi guardado um respeitoso minuto de silêncio e Hollande cumprimentou um a um aos líderes presentes.
Hollande se aproximou, junto com o primeiro-ministro, Manuel Valls, e saudou os familiares das vítimas dos ataques.
Do UOL, em São Paulo

Morre o pai do cantor Leonardo, aos 78 anos, em Goiânia

Homenagem do cantor Leandro ao pai, Avelino Costa (Foto: Reprodução/Facebook)Leonardo fez homenagem ao pai em agosto do ano passado (Foto: Reprodução/Facebook)
Morreu, na madrugada deste domingo (11), em Goiânia, o pai do cantor Leonardo, Avelino Virgulino da Costa, aos 78 anos, em Goiânia. As informações são da assessoria de imprensa do cantor.
Avelino morreu por volta de 3h no Hospital Anis Rassi, onde estava internado desde terça-feira (6). De acordo com a assessoria, ele tinha um quadro de enfisema pulmonar que se agravou com o passar dos dias.
O corpo será velado no cemitério Jardim das Palmeiras. O enterro está programado para ocorrer às 17h no mesmo túmulo do outro filho, Leandro, morto em 1998.
Ainda segundo a assessoria, Avelino cuidava de parte dos negócios da família em fazendas no interior de Goiás. Casado com Carmem Divina teve, além de Leandro e Leonardo, outros seis filhos.
Em 2009, Leonardo gravou a canção "Noite Triste" em dueto com o pai. A música foi incluída em um álbum gravado pelos pais dos cantores em parceria com outros filhos e distribuído entre amigos e parentes.

Palmeiras surpreende e fecha a contratação do atacante Dudu

Dudu grêmio entrevista (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Dudu, que estava no Grêmio, assinou com o Verdão (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Nem Corinthians, nem São Paulo. O destino do atacante Dudu é o Palmeiras. O Alviverde surpreendeu a todos e anunciou na manhã deste domingo a contratação do jogador, que tinha os direitos ligados ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e vinha sendo alvo de grande disputa nos bastidores do futebol paulista nas últimas semanas.
De casa nova, Dudu chega ao Palmeiras com contrato válido por quatro temporadas. A expectativa é que o atleta desembarque em São Paulo na segunda-feira para realizar exames médicos na Academia de Futebol e assinar contrato. Na negociação, o Verdão vai desembolsar cerca de 3 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador.
Os representantes do atacante, os empresários Bruno Paiva, Fernando Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, da OTB Sports, também divulgaram uma nota anunciando o acerto e provocaram o Corinthians, dizendo que o Timão sofre um processo de "apequenamento". 
- Sobre o Sport Club Corinthians Paulista, que também negociou conosco para contar com Dudu, não há muito o que ser dito. Apenas desejamos ao clube, em nome de sua grandeza e tradição, que o dia 07 de fevereiro chegue depressa ante ao processo latente de apequenamento que se dá dia após dia - afirmaram em nota assinada pelos representantes do atacante.
O interesse do São Paulo também foi citado no comunicado. Segundo a nota, o próprio Dudu recusou a proposta de jogar no Tricolor em reunião na última sexta-feira.
- No futebol há uma ordem natural para que os negócios fluam e tenham um desfecho satisfatório, de modo que qualquer caminho contrário a essa ordem estabelecida determina o fracasso das tratativas.
Com Dudu, o Palmeiras conta agora com nove jogadores anunciados para 2015 (o zagueiro Vitor Hugo, os laterais Lucas e João Paulo, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro Pereira). Além deles, o Verdão trabalha para anunciar na próxima semana as chegadas de Cafu, da Ponte Preta, e Rafael Marques, que está no futebol chinês, e ainda negocia com o Coritiba a contratação do meia Robinho. O volante Arouca, do Santos, e o zagueiro Réver, do Atlético-MG, também interessam. 
Por São Paulo

Delegado é detido suspeito de incomodar casal e provocar discussão em festa na Paraíba

Divulgação
Polícia Civil
Um delegado da Polícia Civil foi detido durante uma festa após ter sido denunciado por um casal que teria sido ofendido pela autoridade. A Polícia Civil está investigando o caso e ainda não há provas que acusem o delegado. O caso ocorreu em Itaporanga, no Sertão da Paraíba, na mesma festa onde um jovem foi assassinado, na madrugada deste sábado (10).

O delegado Cristiano Santana disse ao Portal Correioque um casal acionou a Polícia Militar informando que estaria sofrendo algum tipo de perturbação e incômodo relacionado ao pudor, que teria culminado numa discussão. Os dois teriam sido ofendidos pelo delegado na festa.

De acordo com Santana, o suspeito foi levado pela PM para a delegacia de Itaporanga, onde foi ouvido e liberado porque não houve flagrante.

O delegado Cristiano Santana afirmou que o inquérito investigativo está aberto e o casal, o suspeito e todas as testemunhas serão ouvidas para que a situação seja esclarecida. “Por enquanto não há provas de que o delegado cometeu algum crime contra o casal; as supostas vítimas apenas relatam uma situação e agora terão que comprovar o que aconteceu”, finalizou.

Chuva começa na Paraíba e pode ajudar cerca de 40 açudes praticamente secos

Jornal Correio da Paraíba
Estado enfrenta problemas no abastecimento
A situação dos açudes na Paraíba continua preocupante neste início de 2015. De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), 28 açudes, dos 123 monitorados pelo órgão, estão com menos de 5% da capacidade armazenamento de água. Outros dez mananciais estão totalmente secos.

Os dados mostram ainda que 68 açudes estão com armazenamento abaixo dos 50%, com muitos destes registrando menos de 30%, enquanto que apenas 17 açudes em todo o estado registram níveis superiores a 50%. 

Segundo previsão da Aesa, o primeiro trimestre de 2015 deve ser de chuvas irregulares nas regiões mais secas da Paraíba, mas com tendências a permanecer com a média histórica.

“Não podemos fazer nenhum prognóstico definitivo nesse momento. Dependemos de vários fatores meteorológicos que, certamente, vão interferir nas chuvas para esse período”, afirmou Marle Bandeira, meteorologista da Aesa, com relação às previsões de chuva para as regiões do Alto Sertão, Sertão, Cariri e Curimataú.

Marle Bandeira explicou que a distribuição de chuvas dependerá dos sistemas meteorológicos, como os vórtices ciclônicos em ar superior. “O que podemos afirmar é que, quando bem posicionados e desenvolvidos, provocam chuvas intensas em várias áreas”. 

De acordo com a Aesa, as regiões do Litoral, Agreste e Brejo têm o quadrimestre mais chuvoso nos meses de abril a julho. Por isso, a previsão para essas regiões devem ser divulgadas em março.

Casal é assassinado a tiros enquanto dormia em cidade do Agreste

Reprodução/Wikipedia
Pocinhos, no Agreste
Um casal foi assassinado a tiros enquanto dormia na manhã deste sábado (10), na cidade de Pocinhos, Agreste do estado. De acordo com a polícia, um homem armado chegou à casa onde as vítimas pernoitavam e efetuou cerca de seis disparos. O homem, de 28 anos, e mulher, de 22, morreram ainda no local.  Ainda segundo a polícia, o autor dos disparos fugiu em uma moto. O crime aconteceu por volta das 5h30.
Após o duplo homicídio, rumores de que a jovem assassinada cumpria pena em regime aberto começaram a circular na cidade, mas a polícia diz que ainda não é possível afirmar se ela e o companheiro tinham envolvimento com a criminalidade. De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher vítima dos disparos residia na cidade de Campina Grande. O seu acompanhante também foi identificado, mas a polícia não sabe nada sobre ele além de seu nome e idade.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto de Polícia Científica de Campina Grande. O Núcleo de Homicídios da cidade de Esperança deve investigar o caso.

Diferente de alguns Estados, PB vai pagar novo piso dos professores sem 'apertos'

Marcos Santos/USP Imagens
Professores têm novo salário no país
O novo piso salarial dos professores, reajustado em 13,1%, chegando a R$ 1.917,78, que entra em vigor este ano, virou tema de discussão entre os governos estaduais que afirmam ter dificuldades para pagar o novo salário aos professores. Na Paraíba, o governo se pronunciou e disse que pagará o piso de acordo com a determinação do governo federal.


A secretária de Administração da Paraíba, Livânia Farias, informou ao Portal Correio que o pagamento do novo piso dos professores será feito normalmente. “O Estado vai pagar o piso normalmente, como vinha fazendo durante o ano de 2014”. 
Já os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Espírito Santo vão avaliar o impacto no orçamento e discutir medidas de apoio, junto ao governo federal, para que o pagamento do novo piso seja realizado. 

A Lei do Piso estabelece o valor mínimo a ser pago aos professores com formação de nível médio, com jornada de 40 horas semanais. O reajuste é feito anualmente, com base no aumento do percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno, referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano.

Nos últimos seis anos, o piso salarial dos professores teve um aumento de R$ 967,78, saindo dos antigos R$ 950 para os atuais R$ 1.917,78.

Ministro da Educação pretende discutir proposta que muda forma de fazer o Enem

Agência Brasil/Fotos Públicas
Cid Gomes
O ministro da Educação, Cid Gomes, pretende discutir a possibilidade de tornar públicas as questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), liberando ao público um banco de dados com mais de 70 mil questões de todas as áreas. Com isso, a prova poderia ser feita por computador, aplicada em terminais em todo o país.

Nessa sexta (9), em Recife, ele comentou a proposta, uma alternativa que simplificaria e manteria a confiabilidade do exame. De acordo com o ministro, tornar público não faria o exame mais fácil. Seria necessário ser "um gênio para memorizar todas as questões". A prática, segundo o Ministério da Educação (MEC), já ocorre em outros países.

"Existe um esforço violento para fazer com que 7 milhões de pessoas sentem para fazer uma prova e isso, naturalmente, gera uma série de complicações", disse. A intenção é que o exame não ocorra apenas uma vez por ano, mas que o candidato possa se inscrever e tenha um tempo para ir ao local de prova e fazê-la.

Não há prazo para colocar em prática o novo modelo. Cid Gomes ainda vai debater a proposta com técnicos e acadêmicos e com a sociedade, antes de apresentá-la para análise da presidenta Dilma Rousseff.

O Enem é usado como forma de ingresso em instituições públicas e de obter bolsas de estudo em instituições particulares e financiamento estudantil, além de ser critério para o programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras e ser usado para certificar o ensino médio. 

Em 2014, mais de 6,2 milhões de candidatos fizeram o Enem em mais de 1,7 mil cidades.

Acidente na Epitácio deixa um morto e carro destruído; na BR-230, motociclista também morreu

Reprodução/Whatsapp/Operacionais PB 24h
Acidente na Epitácio deixou carro destruído
Um grave acidente envolvendo dois carros, na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, deixou um homem morto, nas primeiras horas deste domingo (11). Um outro acidente, ocorrido por volta das 7h deste domingo, na BR-230, próximo ao estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, deixou um motociclista morto.

Segundo o sargento Nilson, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o acidente na Epitácio ocorreu por volta das 4h deste domingo. O condutor de um automóvel Troller teria batido em um carro de cor prata, que capotou na pista. O motorista do carro prata, envolvido no acidente, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda segundo o sargento, viaturas do Samu estiveram no local para socorrer a vítima, mas constatara o óbito. O condutor do Troller foi levado para uma delegacia da Capital.
Acidente na BR-230

Já nas proximidades do Almeidão, um motociclista morreu em uma batida contra um carro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), não soube informar as causas que teriam provocado o acidente.

Obras da transposição do São Francisco chegam a 69,2% de conclusão na Paraíba

Reprodução/Chico Martins/Correio da Paraíba
Obras da Transposição
As obras dos canais de transposição do São Francisco estão com 69,2% de obra avançada. Na Paraíba, a população de 56 municípios do Sertão depende da construção de duas barragens para receberem a água, mas o andamento da obra ainda está em 44,61% na barragem de Caiçara, e 37,44% na barragem de Boa Vista, que integram o eixo norte da obra.

Segundo o Portal Correio, Monteiro, a cidade do Cariri paraibano que marca o ponto final das águas do eixo leste da integração tenta resolver o problema do esgoto. A primeira etapa das obras, que começaram em 2010, terminou no ano passado e está em fase de testes. A conclusão deve acontecer 2017, com a construção da estação de tratamento do esgoto produzido, que atualmente é despejado no Rio Paraíba. 

Esta é uma das exigências do Ministério da Integração Nacional, para que a Paraíba receba parte das águas do Velho Chico.

Caiçara do Rio do Vento: Veículos da frota municipal são arrombados e peças roubadas

Na madrugada da última sexta-feira, o poder público de Caiçara foi surpreendido por uma noticia nada agradável. Quatro veículos do município (dois microônibus, um ônibus e o carro caçamba) foram arrombados e furtados peças como painéis, tacógrafos e som. 

Os veículos ficarão impossibilitados de continuar prestando serviço a comunidade, pelo menos até ser recuperado os danos causados. 

De acordo com o blog Dois Quadros, a prefeita Ceiça Lisboa, na tarde do mesmo dia, convocou uma equipe da perícia técnica do ITEP, que esteve presente em Caiçara vistoriando os veículos arrombados. 

Agora resta aguardar o laudo da perícia técnica, para nos ajudar nas investigações e para ser tomadas as providências necessárias…Pode ter muito gato no pote nessa arapuca armada em desfavor da administração da prefeita Ceiça Lisboa em Caiçara do Rio dos Ventos, que tem sido voltada em favor do povo caiçarense.

Homens são presos furtando fios de cobre da Petrobras na Zona Rural da cidade de Carnaubais

Um homem identificado como sendo Josinaldo Firmino de 18 anos, e Daniel da Silva Rodrigues de 23 anos, sendo ambos residentes no Sítio Estreito, zona rural de Carnaubais, foram presos logo as primeiras horas da madrugada de hoje, sábado (10), acusados de furto de fios de cobre de um poço da Petrobrás, localizado na zona rural de Carnaubais. 

Josinaldo e Daniel foram presos pelo policiais Joselito e José Filho, sob o comando do Cabo Chacal, comandante do destacamento de Polícia Militar de Carnaubais. 

O material produto do furto foi localizado pelo polícia em uma residência. O proprietário da residência também foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Mossoró, onde os procedimentos cabíveis foram adotados pelo Dr. Teixeira Júnior. Fonte: passandonahora

Operação Verão: Polícia Militar faz blitz nos acessos de Pedra Grande e Caiçara do Norte

A Polícia Militar iniciou o fim de semana com blitz nos principais acessos ao litoral norte do Rio Grande do Norte. Desde da tarde desta sexta-feira (09), nas cidades de Pedra Grande e Caiçara do Norte, diversos veículos foram abordados, dentre eles ônibus da empresa Cabral, onde até os passageiros foram revistados. 

Segundo o blog 190/RN, o objetivo da fiscalização é inibir o fluxo de criminosos pelo litoral. “Estamos abordando transportes coletivos, motos, carros, tudo para garantir a segurança de quem vai às praias. Queremos evitar que pessoas circulem com drogas, armas ou sob efeito de álcool nas praias do estado”, explicou o sargento responsável pela operação verão, em entrevista ao blog Folha de Pedra Grande. A ação é de responsabilidade do governo do Estado.

Irmão são presos com motocicleta roubada e revólver municiado

Três irmãos foram presos na tarde de ontem, 10, após serem pegos em flagrante pela Polícia Militar com uma motocicleta roubada e um revólver calibre 38. 

O Sargento Ramos, do 11º Batalhão da PM na cidade de Vera Cruz, informou que após denuncia de populares que o trio estaria praticando assaltos na região, os militares seguiram em diligencia e encontraram os três em um bar no distrito de cobé, por volta das 16h. 

Segundo o blog 190/RN, com eles, a PM encontrou uma motocicleta roubada e na casa deles, embaixo do colchão do pai, a arma calibre 38. Os dois irmãos maiores de idade e o menor, foram conduzidos a delegacia de plantão da Polícia Civil em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário