sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Lei da Ficha Limpa será aplicada pela primeira vez em eleição geral

As eleições do próximo domingo (5) terão um marco histórico: a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010) será pela primeira vez aplicada em uma eleição geral, que é aquela realizada simultaneamente em todo o país para eleger  presidente e  vice-presidente da república; governadores e vice-governadores; senadores; deputados federais e estaduais.
Sancionada no dia 4 de junho de 2010, a lei é fruto de ampla mobilização popular e fortaleceu as punições aos cidadãos e candidatos que violaram a lisura e a ética das eleições ou que tenham contra si condenações na esfera eleitoral, administrativa ou criminal.
A Lei da Ficha Limpa contém 14 hipóteses de inelegibilidade que sujeitam aqueles que nelas se enquadram a oito anos de afastamento das urnas como candidatos. A proposta, elaborada pelo Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), foi aprovada na Câmara  dos Deputados e no Senado após receber o apoio, por meio de assinaturas, de 1,3 milhão de brasileiros.
Co-fundador do MCCE e integrante da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, o ativista Francisco Whitaker lembrou, em entrevista ao Jornal do Senado, que a tramitação da Lei da Ficha Limpa foi complicada e levou nove meses para ser aprovada nas duas casas do congresso. Para ele, a demora aconteceu porque o projeto teria sérias consequências na vida de muitos deputados.
- Quando nós chegamos com a Ficha Limpa no Congresso, deputados diziam: “é mais fácil uma vaca voar do que esse projeto ser aprovado”. E vimos que a vaca voou. Ela acabou passando e está fazendo seu caminho não só no Congresso, mas no próprio Executivo, em que a norma está sendo cada vez mais adotada, e nos mais diversos setores da vida brasileira- recordou Whitaker, um dos responsáveis pelo encaminhamento da proposta que resultou na lei que pune com mais rigor e rapidez a compra de votos, de 1999.

Validade

A Lei da Ficha Limpa começou a vigorar no dia 7 de junho de 2010, data de sua publicação no Diário Oficial da União, mas somente passou a ser aplicada nas eleições municipais de 2012. Por ocasião de sua aprovação, houve grande discussão sobre quando a lei deveria passar a valer, em razão do artigo 16 da Constituição Federal. O dispositivo estabelece que normas que modificam o processo eleitoral só podem ser aplicadas um ano após a sua vigência.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, em agosto de 2010, que a lei seria aplicável às eleições gerais daquele ano, apesar de ter sido publicada menos de um ano antes da data do pleito. Porém, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a lei não poderia ser adotada já naquele momento porque isso desrespeitaria o artigo 16 da Constituição.
Ao examinar duas ações em fevereiro de 2012o Supremo confirmou a validade da Lei da Ficha Limpa nos termos da Constituição. O texto, portanto, foi considerado apto para as eleições municipais daquele ano. Com base nesse entendimento, a Justiça Eleitoral julgou vários processos referentes a candidatos apontados como inelegíveis de acordo com a lei.

Inelegibilidade

Sancionada sem vetos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Lei da Ficha Limpa endureceu a Lei Complementar 64/1990(Lei de Inelegibilidade), para incluir hipóteses de inelegibilidade que visam a proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato.
A Lei de Inelegibilidade previa que os políticos cassados ou condenados definitivamente por determinados crimes ficariam inelegíveis por prazos que iam de três a cinco anos. Já a Lei da Ficha Limpa passou a considerar inelegíveis também aqueles que não tivessem condenação definitiva pelos crimes que enumera — bastariam ser condenados por um colegiado de juízes. O novo texto aumentou, ainda, o prazo de inelegibilidade dos candidatos condenados para oito anos, contados a partir do fim do cumprimento da pena.
Assim, passaram a ser inelegíveis os políticos cassados ou que renunciaram para não enfrentar o processo de cassação. O mesmo vale para condenados por crime contra a economia popular; a fé pública; a administração e o patrimônio público; o patrimônio privado; o sistema financeiro; o mercado de capitais e os previstos na lei que regula a falência; e aqueles contra o meio ambiente e a saúde pública.
Também resultam em inelegibilidade os crimes eleitorais com pena privativa de liberdade; de abuso de autoridade, nos casos em que houver condenação à perda do cargo ou à inabilitação para o exercício de função pública; de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores; de tráfico de entorpecentes e drogas afins; de racismo, tortura, terrorismo e hediondos; de redução à condição análoga à de escravo; os contrários à vida e à dignidade sexual; e aqueles praticados por organização criminosa, quadrilha ou bando.
Não podem ser candidatos, igualmente, os condenados por irregularidades nas prestações de contas; por improbidade administrativa e abuso do poder econômico ou político; por captação ilícita de votos e corrupção eleitoral.
Com informações do TSE
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Walter Alves: "Meu grande espelho de vida é meu pai Garibaldi Filho"

O deputado Walter Alves, candidato a federal pelo PMDB, intensificou a agenda de campanha pelo interior do Estado no final de semana. Entre a última sexta-feira (26) e a segunda (30), o parlamentar percorreu 13 municípios das regiões Central, Mato Grande, Seridó e Vale do Assu.
Durante os discursos, Walter destacou o exemplo de vida do ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência Social) como referência de político.
"Muitas pessoas que não me conhecem podem duvidar do meu trabalho, mas quando a gente não conhece essa pessoa a gente procura uma pessoa próxima para se espelhar. Meu grande espelho de vida é meu pai Garibaldi Filho, que nunca faltou com o povo do Rio Grande do Norte", disse.

Nesses dias foram cumpridas agendas de campanha em Caiçara do Rio dos Ventos, Arêz, Baia Formosa, Brejinho, João Câmara, Jardim de Angicos, Santana do Matos, Lajes, Angicos, Caicó, Parelhas, Serra Negra do Norte e São Rafael. Nos municípios o candidato participou de comícios-relâmpagos, passeatas, carreatas e de arrastões.

Assessoria Walter Alves 1511

Marcius Valerius (DRT: 1757 JP/RN)
(84) 3232-5947 / (84) 9173-0595

Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

MAIOR SUPERMERCADO DO RIO GRANDE DO NORDESTE VAI INSTALAR LOJA EM CAICÓ

O desportista Zicomengo informou ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) que o local do terreno do campo Augustão foi vendido ao Grupo Nordestão de Natal. Zicomengo informou ainda que o Nordestão vai construir sua loja no local com 3 andares e será uma grande estrutura.
Há anos, o desportista Zicomengo atua com a sua escolinha de futebol no campo do Augustão, em frente ao cemitério público Campo Jorge, no bairro Boa Passagem. O campo também serviu para a realização de vários campeonatos regionais.

SAIBA MAIS SOBRE O NORDESTÃO:
O Nordestão é uma empresa genuinamente potiguar. Surgiu através de uma semente plantada por Leôncio Etelvino de Medeiros, agricultor e comerciante, que em 1958 saiu da cidade de Cruzeta, na região Seridó do Rio Grande do Norte, para estabelecer-se em Natal.
Aqui, adquiriu cinco pontos comerciais no antigo mercado público do centro da cidade. Iniciava, sem saber, um empreendimento vitorioso.
Mas o começo não foi fácil. Em 1967, um incêndio destruiu totalmente o mercado, restando à família apenas 200 caixas de óleo e 1.000 sacas de açúcar. Foi com essas poucas economias que montou o Armazém Medeiros, na sua residência, e que mais tarde, em 15 de setembro de 1972, daria origem à primeira loja de autosserviço da rede, o Nordestão Alecrim.
Hoje, o Grupo Nordestão reúne oito lojas em atividade. A expansão esteve sempre em sintonia com o crescimento da cidade. Em seis anos - de 1972 a 1978 - a empresa inaugurou quatro lojas, média de uma loja a cada dezoito meses. A segunda loja da rede Nordestão surgiu em 1975, no bairro de Petrópolis; em 1976, é inaugurada a terceira loja, no bairro de Lagoa Nova e, em 1978, a quarta loja no Bairro Cidade Jardim. Com o crescimento da Zona Norte, a empresa vislumbrou a oportunidade de dar continuidade à sua expansão, inaugurando em 1981 sua quinta loja, a do bairro Santa Catarina e nove anos depois, em 1990, sua sexta loja, no bairro de Igapó.
Sua sétima loja foi inaugurada em 2008 numa das áreas mais nobres da nossa cidade, no bairro de Tirol e a oitava loja, localizada em Nova Parnamirim, foi inaugurada em dezembro de 2012.
Além das oito lojas, o Grupo Nordestão que conta com 3.640 funcionários, possui um Centro Administrativo e Logístico, localizado na cidade de Parnamirim, onde funciona a Direção da empresa e os setores administrativos e a Central de Distribuição, responsável pelo abastecimento de todas as lojas.
41 Anos
A maior rede de supermercados do Estado, o Nordestão, completou 41 anos.

A primeira loja de autosserviço foi inaugurada em 1972, no bairro do Alecrim, e de lá para cá a empresa só cresceu e acumulou vitórias. Hoje, o Nordestão é o principal grupo supermercadista do Estado, com destaque nacional em diversas áreas.
Ao longo de quatro décadas de tradição, o intenso e incansável trabalho de valorização do cliente é a principal missão da rede. “Todas as ações que desenvolvemos nesses 41 anos tem como objetivo atender às necessidades dos nossos clientes”, afirma o Diretor Presidente do Nordestão, Manoel Etelvino de Medeiros.
Missão da Empresa
Atender de forma diferenciada as necessidades e expectativas dos clientes, comercializando produtos e serviços de qualidade, através da gestão eficiente de pessoas, com tecnologias modernas e responsabilidade socioambiental.
Valores
Trabalho em equipe
Pioneirismo
Dedicação
Responsábilidade Social
Ética
Transparência
Inovação

Dobradinha Álvaro Dias e Walter Alves visitou feira livre de Parelhas nesta segunda (29)




A dobradinha Álvaro Dias e Walter Alves, respectivamente Deputado Estadual e Federal, visitaram a feira livre do Município de Parelhas na manhã desta segunda-feira (29/09). Acompanhou a mobilização o ex-prefeito, Dr. Antônio Petronilo, e lideranças comunitárias municipais. Eles conversaram com o homem do campo e apresentaram propostas para os mandatos em 2015.

"Parelhas vai nos proporcionar uma vitória expressiva, pois a população já decidiu que o melhor para o Seridó é Álvaro Dias na Assembleia e Walter Alves na Câmara Federal. Com toda certeza, em 2015 vamos ajudar ao Governador Henrique para que ele traga benefícios para o Seridó", disse Walter Alves.

Já Álvaro Dias ressaltou a necessidade de Henrique governar o Estado pelos próximos anos. "Ele é o nome mais preparado para que o RN volte a crescer. Temos visto a ausência de políticas básicas que deixou a população desguarnecida pelos últimos quatro anos".

São José do Seridó ganha Indústria do Conhecimento

O município de São José do Seridó foi beneficiado, neste sábado (27), com a Indústria do Conhecimento “Simão José de Medeiros”. Desenvolvida pelo Sistema FIERN, através do Serviço Social da Indústria (SESI-RN), a unidade é um centro multimeio que conta com biblioteca, DVDteca, CDteca, Gibiteca e Internet, garantindo aos seus usuários a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento.
O evento contou com a presença do presidente da FIERN, Amaro Sales, do superintendente do SESI, Juliano Fernandes, do prefeito de São José, Jackson Dantas, da presidente da Câmara, vereadora Maria Dalva, do presidente do Sindibonés, Jaedson Dantas, dentre outras autoridades.
O homenageado, Simão José de Medeiros, foi um dos pioneiros no ramo de facções do RN, com sua “Camisaria São José”. Natural de Cruzeta, Simão também foi funcionário público em São José e produtor de bonés e chapéus. 
“Meu pai tinha uma inquietação em empreender e uma vontade incansável de trabalhar. Atuou com panificação, supermercado e confecção”, destacou o filho do homenageado, Ricardo Medeiros.
Amaro Sales observou que a unidade de São José do Seridó é a 16ª Indústria do Conhecimento inaugurada no RN. 
“Outras dez serão inauguradas até dezembro, e, para 2015, temos a meta de construir mais quinze novos espaços”, anunciou o presidente da FIERN.
A fita foi cortada pelo presidente da FIERN e pelo prefeito municipal. Jackson Dantas comemorou a inauguração da unidade, destacando que será um espaço para leitura e pesquisa. “Com um acervo aproximado de mil livros, a Indústria do Conhecimento será um espaço de encontro e encantos, proporcionando conforto e disponibilizando tecnologia aos visitantes”, observou o prefeito.
Após a solenidade de inauguração e apresentação cultural da banda de música de São José, o pároco da comunidade, padre Fabiano Dantas, procedeu com a benção do local que foi aberto para visitação.

Vivaldo disse que votar no vice-governador João Maia é ter a certeza que o Seridó terá nova redenção política

Durante a Passeata do Agricultor o Papa Jerimum discursou por diversas vezes. Ao lado do candidato a vice-governador João Maia, Vivaldo lembrou que esta seria a vez da redenção do Seridó. 

“Na história recente da política estamos tendo a oportunidade de eleger um vice-governador do Seridó. A ultima vez que isso aconteceu foi quando, junto com José Agripino, fui eleito vice-governador e me tornei governador. Naquela oportunidade trabalhei muito em prol da nossa região. Isso vai acontecer novamente, pois João Maia será eleito, com a força do povo, vice-governador do Rio Grande do Norte”, disse.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Zenaide assume compromisso com empresários e trabalhadores de Caicó

Doutora Zenaide já está em Caicó onde faz visita neste momento em algumas empresas ao lado dos vereadores Rubão Germano e Zé Maria, além da suplente de vereadora Edna Santiago, do ex-vereador Miltão e lideranças locais.

As visitas iniciaram pelo armazém do amigo Zezão e seguiu pela tecelagem de Correia, Murielly dentre outros espaços econômicos que fizeram questão que a candidata a deputada federal falasse das suas propostas para o setor.

A exemplo de  Caicó, Zenaide defenderá para os demais municípios uma melhor articulação de projetos e medidas que favoreçam o empreendedor urbano e rural, sem esquecer de buscar melhores incetivos fiscais para às empresas que poderão gerar novos empregos.

Ex-prefeito de Caicó Bibi Costa acompanha Passeata do Agricultor ao lado do deputado Vivaldo

Quem acompanhou toda a Passeata do Agricultor ao lado do deputado estadual Vivaldo Costa, foi o ex-prefeito de Caicó Bibi Costa. Por dois mandatos prefeito da capital do Seridó, Bibi vota com o Papa Jerimum.

Além de Bibi, também estava presente o ex-prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Filho, vereadores de várias cidades e lideranças de toda região.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Vivaldo Costa realiza Passeata do Agricultor que se consolida como maior evento político da história de Caicó





Caicó viu neste domingo (28) a maior movimentação política da sua história. O deputado Vivaldo Costa (PROS) levou as ruas, da capital do Seridó, a tradicional Passeata do Agricultor. Em sua 20ª edição a movimentação reuniu milhares de pessoas e quebrou seu próprio recorde em número de participantes. “Esta, sem sombra de dúvidas, é a maior passeata de todos os tempos”, contou o Papa Jerimum.

Vivaldo recebeu o seu federal Rafael Motta (PROS), vice-governador João Maia (PR) e a futura senadora Wilma de Faria (PSB), além de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo estado. Os vereadores caicoenses Ivanildo do Hospital, Nildson Dantas, Alisson Jackson, Mara Costa, Alex Dantas, Leleu Fontes e o ex-prefeito de Bibi Costa, também acompanharam todo percurso.

Em seu discurso Vivaldo agradeceu o povo de Caicó que, em forma de reconhecimento, estava abraçando sua campanha que a cada dia ganha mais força. O parlamentar lembrou ainda da importância de votar em seus candidatos. “Hoje é um dia de alegria em saber que posso contar com tantos amigos e amigas em mais uma luta. Isso é prova que o povo sabe do nosso trabalho em defesa da nossa gente. Está chegando o dia da grande festa da democracia e quero lembrar a importância de votarmos em nossos candidatos. Quem vota em Vivaldo, vota no meu federal Rafael Motta. Quem vota em Vivaldo está com a guerreira Wilma para o senador e Henrique e João Maia para o governo”.

A Passeata do Agricultor acontece desde 1972, sob o comando do deputado Vivaldo Costa. O evento é realizado a cada campanha política tanto para os pleitos estaduais quanto os municipais.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Pesquisa CNT: Dilma se distancia no 1º turno e venceria Marina no 2°

dilma-marina-aecio-size-598
A 123ª rodada da pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira pela Confederação Nacional do Transporte, aponta novo crescimento de Dilma Rousseff (PT). Assim, no primeiro turno, ela fica mais distante de Marina Silva (PSB). Na pesquisa estimulada, a petista conta com 40,4% das intenções de voto, 4,4 pontos a mais que na rodada 122, divulgada na semana passada. Já Marina aparece com 25,2%, com redução de 2,2 pontos em relação ao levantamento anterior. Aécio Neves (PSDB) aproximou-se de Marina, com 19,8% e aumento de 2,2 pontos.
Luciana Genro (PSol) cresceu de 0,9% para 1,2%. Já Pastor Everaldo (PSC) reduziu de 0,8% para 0,6%. Os outros candidatos aparecem com 0,5%, enquanto votos brancos e nulos somam 5,9%. Outros 6,4% não sabem ou não responderam.
Espontânea
A pesquisa espontânea também indica que, se a eleição fosse hoje, Dilma Rousseff e Marina Silva disputariam o segundo turno. A candidata do PT cresceu de 31,4% das intenções de voto para 36,7%, com variação de 5,3 pontos. Marina Silva permanece estável: nesta rodada, a candidata do PSB aparece com 22,5% das intenções, 0,5 ponto a menos que na pesquisa anterior.
Aécio Neves cresceu 3,1 pontos, alcançando a preferência de 17,5% dos eleitores. Luciana Genro foi citada por 0,9% dos entrevistados e Pastor Everaldo por 0,5%. Outros candidatos somam 0,7% e brancos e nulos totalizam 6,4%. Os eleitores que não sabem ou não responderam são 14,8%.
Para 80,8% dos entrevistados, o voto já está definido. Outros 18,5% admitem a possibilidade de mudar a preferência até o dia 5 de outubro. Os eleitores de Dilma Rousseff são os que têm mais certeza sobre o voto: 85,9% dizem que a opção é definitiva. No caso de Marina e de Aécio, o percentual de definição é de 77,8%, em cada.
Segundo turno
Na simulação de segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, essa é a primeira vez que a petista aparece à frente da adversária. Com vantagem de 9 pontos, Dilma tem 47,7% das intenções de voto, enquanto Marina aparece com 38,7%. Na pesquisa divulgada semana passada, as duas estavam tecnicamente empatadas. A candidata do PT tinha 42% das intenções enquanto a do PSB estava com 41%.
No cenário simulado entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, ela tem a preferência de 49,1% dos eleitores. O tucano aparece com 36,8%. No terceiro cenário, que simula a disputa de segundo turno entre Marina e Aécio, ela tem 41,1% das intenções de voto, contra 36% do candidato do PSDB.

Prefeitura de Tangará lança edital para concurso Público, confira o edital, número de vagas e como se inscrever:

foto
A Prefeitura Municipal de Tangará lançou edital para concurso público oferecendo vagas para os níveis fundamental, médio e superior.
A inscrição será feita, exclusivamente, via internet, a partir das 8h00min do dia 13 de outubro de 2014 até às 23h59min do dia 11 de novembro de 2014, observando o horário oficial local e os seguintes procedimentos:
a) acessar o sítio da COMPERVE, no qual estarão disponíveis o Edital do Concurso e o Formulário de Inscrição;
b) preencher, integralmente, o Formulário de Inscrição de acordo com as instruções constantes no mesmo;
c) enviar, eletronicamente, o Formulário de Inscrição, procedimento que irá gerar o seu número de inscrição;
d) imprimir o Comprovante de Pré-inscrição;
e) efetuar o pagamento do boleto bancário, no valor correspondente à taxa de inscrição, no período de 13 de outubro a 11 de novembro de 2014.
O salários variam entre R$ 724 a R$ 5.000 reais.
As vagas obedecerão à descrição do quadro abaixo:
 CARGOS
 CARGOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 60,00
CARGA HORÁRIA: 40 horas.

2.1.1. CARGO: COVEIRO – Código 101No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 724,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
REQUISITOS: Ensino Fundamental.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Auxiliar nos serviços funerários, construir, preparar, limpar, abrir e fechar sepulturas. Realizar sepultamento, exumar e cremar cadáveres, trasladar corpos e despojos. Conservar cemitérios, máquinas e ferramentas de trabalho. Zelar pela segurança do cemitério.
2.1.2. CARGO: ELETRICISTA – Código 102No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 750,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
REQUISITOS: Ensino Fundamental.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Executar serviços de manutenção e instalação eletroeletrônica; Realizar manutenção preventiva, preditiva e corretiva; Instalar sistemas e componentes eletroeletrônicos e realizar medições e testes; Efetuar ligações, extensões e reparos em instalações e quadro elétricos, serviços de baixa e alta tensão.
2.1.3. CARGO: GUARDA MUNICIPAL – Código 103No DE VAGAS: 06
REMUNERAÇÃO: R$ 750,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
REQUISITOS: Ensino Fundamental.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Colaborar com a segurança pública; proteger bens públicos, serviços e instalações.
2.1.4. CARGO: GUARDA MUNICIPAL DE TRÂNSITO – Código 104No DE VAGAS: 02
REMUNERAÇÃO: R$ 750,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
REQUISITOS: Ensino Fundamental.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Executar tarefas referentes ao controle e fiscalização do trânsito urbano, dirigindo o tráfego e fazendo cumprir o Código Nacional de Trânsito, para reprimir infrações, garantir a ordem e evitar acidentes.
2.1.5. CARGO: MECÂNICO – Código 105No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 750,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
REQUISITOS: Ensino Fundamental acrescido de Curso Profissionalizante em Mecânica.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Elaborar planos de manutenção; realizar manutenções de motores, sistemas e partes de veículos automotores. Substituir peças, reparar e testar desempenho de componentes e sistemas de veículos. Trabalhar em conformidade com normas e procedimentos técnicos, de qualidade, de segurança e de preservação do meio ambiente.
2.1.6. CARGO: MOTORISTA – Código 106No DE VAGAS: 02
REMUNERAÇÃO: R$ 750,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
REQUISITOS: Ensino Fundamental e Carteira Nacional de Habilitação na categoria B.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Dirigir e manobrar veículos e transportar pessoas, cargas ou valores de acordo com a legislação pertinente. Realizar verificações e manutenções básicas do veículo e utilizar equipamentos e dispositivos especiais tais como sinalização sonora e luminosa, software de navegação e outros. Efetuar pagamentos e recebimentos e, no desempenho das atividades, utilizar-se de capacidades comunicativas. Trabalhar seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.
2.1.7. CARGO: MOTORISTA DE ÔNIBUS – Código 107No DE VAGAS: 05
REMUNERAÇÃO: R$ 972,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
REQUISITOS: Ensino Fundamental e Carteira Nacional de Habilitação na categoria D.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Conduzir e vistoriar ônibus de transporte coletivo de passageiros; verificar itinerário de viagens; controlar o embarque e desembarque de passageiros e os orientam quanto a tarifas, itinerários, pontos de embarque e desembarque e procedimentos no interior do veículo. Executar procedimentos para garantir segurança e o conforto dos passageiros. Habilitar-se periodicamente para conduzir ônibus.
2.1.8. CARGO: PEDREIRO – Código 108No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 1.000,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
REQUISITOS: Ensino Fundamental.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Realizar trabalhos de alvenaria, concreto e outros materiais similares, guiando-se por desenhos, esquemas e especificações, utilizando processos e instrumentos pertinentes ao ofício, para construir, reformar ou reparar prédios e obras similares.

2. DOS CARGOS
2.2. CARGOS DE NÍVEL MÉDIO
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 80,00
CARGA HORÁRIA: 40 horas.

2.2.1. CARGO: AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE – Código 201No DE VAGAS: 06
REMUNERAÇÃO: R$ 1.014,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
REQUISITOS: Ensino Médio Completo.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Orientar e fiscalizar as atividades e obras para prevenção/preservação da saúde, por meio de vistorias, inspeções e análises técnicas de locais, atividades, obras, projetos e processos, visando o cumprimento da legislação sanitária; promover educação sanitária.
2.2.2. CARGO: AGENTE DE ENDEMIAS (DENGUE) – Código 202No DE VAGAS: 11
REMUNERAÇÃO: R$ 724,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
REQUISITOS: Ensino Médio Completo.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Visitar domicílios periodicamente; orientar a comunidade para promoção da saúde; rastrear focos de doenças específicas; promover educação sanitária e ambiental; participar de campanhas preventivas; incentivar atividades comunitárias; promover comunicação entre unidade de saúde, autoridades e comunidade; participar de reuniões profissionais. Executar tarefas administrativas.
2.2.3. CARGO: AGENTE DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA – Código 203No DE VAGAS: 02
REMUNERAÇÃO: R$ 750,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
REQUISITOS: Ensino Médio Completo.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Fiscalizar e fazer cumprir a legislação sanitária federal, estadual e municipal em vigor em estabelecimentos esportivos de ginástica, natação, asilos, creches, hotéis, clubes recreativos, lavanderias, restaurantes hotéis, motéis; encaminhar para análise laboratorial alimentos que estejam em desacordo com a legislação, exercer o poder de polícia do Município na área de saúde pública, participar de ações de vigilância sanitária, fiscalizar estabelecimentos que comercializem e distribuam gêneros alimentícios e envasem bebidas e águas minerais, executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.
2.2.4. CARGO: AUXILIAR DE CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO – Código 204No DE VAGAS: 07
REMUNERAÇÃO: R$ 750,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
REQUISITOS: Ensino Médio Completo acrescido do Curso Técnico de Auxiliar de Consultório Odontológico ou Auxiliar em Saúde Bucal.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Planejar o trabalho técnico-odontológico em consultórios, clínicas, laboratórios de prótese e em órgãos públicos de saúde. Prevenir doença bucal participando de programas de promoção à saúde, projetos educativos e de orientação de higiene bucal. Executar procedimentos odontológicos sob supervisão do cirurgião dentista. Mobilizar capacidades de comunicação em palestras, orientações e discussões técnicas.
2.2.5. CARGO: AUXILIAR DE LABORATÓRIO – Código 205No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 750,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
REQUISITOS: Ensino Médio Completo acrescido de Curso Técnico em Auxiliar de Laboratório.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Coletar material biológico, orientando e verificando preparo do paciente para o exame; Auxiliar os técnicos no preparo de vacinas; aviar fórmulas, sob orientação e supervisão. Preparar meios de cultura, estabilizantes e hemoderivados; Organizar o trabalho; Recuperar material de trabalho, lavando, secando, separando e embalando; Trabalhar em conformidade a normas e procedimentos técnicos e de biossegurança.
2.2.6. CARGO: DIGITADOR – Código 206No DE VAGAS: 02
REMUNERAÇÃO: R$ 724,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
REQUISITOS: Ensino Médio Completo.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Organizar a rotina de serviços e realizar entrada e transmissão de dados, operando computadores, impressoras, scanners e microcomputadores; com a finalidade de registrar e transcrever informações, operando microcomputadores e mecanismos afins.
2.2.7. CARGO: FISCAL DE OBRAS – Código 207No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 1.200,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
REQUISITOS: Ensino Médio Completo acrescido de Curso Técnico em Edificações.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Orientar e fiscalizar as atividades e obras de construção civil, por meio de vistorias, inspeções e análises técnicas de locais, atividades, obras, projetos e processos, visando o cumprimento da legislação.

2.2.8. CARGO: MONITOR DE PROGRAMAS SOCIAIS – Código 208No DE VAGAS: 03
REMUNERAÇÃO: R$ 750,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
REQUISITOS: Ensino Médio Completo.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Exercer a função de apoio do Educador de Qualificação Profissional, dando-lhe suporte no atendimento aos alunos em sala de aula; Participar da formação continuada.
2.2.9. CARGO: OPERADOR DE MICROCOMPUTADOR – Código 209No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 1.300,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
REQUISITOS: Ensino Médio Completo acrescido de Curso Técnico na Área de Informática.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Operar sistemas microcomputadores, monitorando o desempenho dos aplicativos, recursos de entrada e saída de dados, recursos de armazenamento de dados, registros de erros, consumo da unidade central de processamento (CPU), recursos de rede e disponibilidade dos aplicativos. Assegurar o funcionamento do hardware e do software; garantir a segurança das informações, por meio de cópias de segurança e armazená-las em local prescrito, verificando acesso lógico de usuário e destruindo informações sigilosas descartadas.
2.2.10. CARGO: TÉCNICO DE ENFERMAGEM – Código 210No DE VAGAS: 07
REMUNERAÇÃO: R$ 750,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
REQUISITOS: Ensino Médio Profissionalizante completo em Enfermagem ou Ensino Médio completo acrescido de Curso Técnico em Enfermagem.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Desempenhar atividades técnicas de enfermagem em hospitais, clínicas e outros estabelecimentos de assistência médica, embarcações e domicílios; atuar em cirurgia, terapia, puericultura, pediatria, psiquiatria, obstetrícia, saúde ocupacional e outras; prestar assistência ao paciente, atuando sob supervisão de enfermeiro; organizar o ambiente de trabalho; trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança; executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associados ao ambiente organizacional.

2.3. CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 100,00

2.3.1. CARGO: ASSISTENTE SOCIAL – Código 301No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 1.600,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 30 Horas.
REQUISITOS: Curso Superior Completo em Serviço Social com Registro Profissional no Conselho competente.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Prestar serviços sociais orientando os servidores da Prefeitura sobre direitos e deveres (normas, códigos e legislação), serviços e recursos sociais e programas de educação; planejar, coordenar e avaliar planos, programas e projetos sociais em diferentes áreas de atuação profissional (seguridade, educação, trabalho, jurídica, habitação e outras); desempenhar tarefas administrativas e articular recursos financeiros disponíveis. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associados ao ambiente organizacional.
2.3.2. CARGO: BIOQUÍMICO – Código 302No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 1.600,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 40 horas.
REQUISITOS: Curso Superior Completo em Farmácia com Registro Profissional no Conselho competente.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Executar trabalhos químicos e controlar resultados de ensaios e análise; fazer exames bioquímicos de sangue, urina e outros materiais para fins clínicos; fazer exames de produtos alimentícios para verificação de valor nutritivo e do grau de pureza em confronto com os padrões estabelecidos; executar exames toxicológicos em produtos farmacêuticos e gêneros alimentícios; fazer análise de medicamentos, realizar pesquisas para classificação e padronização de produtos agrícolas; fazer pesquisas e exames de águas e minérios; realizar análises químicas, estudos preliminares de tratamento e utilização econômica das substâncias; proceder as dosagens químicas, preparando as respectivas soluções; emitir laudos e pareceres de assuntos de sua especialidade; prestar assistência a grupos que tratam de problemas relacionados com a poluição ambiental; fazer exames e experiências sobre fungicidas e inseticidas; executar outras tarefas correlatas.
2.3.3. CARGO: ENFERMEIRO – Código 303No DE VAGAS: 02
REMUNERAÇÃO: R$ 1.600,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 40 horas.
REQUISITOS: Curso Superior Completo em Enfermagem com Registro Profissional no Conselho competente.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Prestar assistência ao paciente e/ou usuário em clínicas, hospitais, ambulatórios, postos de saúde e em domicílio, realizar consultas e procedimentos de maior complexidade, prescrevendo ações; implementar ações para a promoção da saúde junto à comunidade.
2.3.4. CARGO: ENFERMEIRO ESF – Código 304No DE VAGAS: 07
REMUNERAÇÃO: R$ 1.600,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 40 horas.
REQUISITOS: Curso Superior Completo em Enfermagem com Registro Profissional no Conselho competente.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Prestar assistência ao paciente e/ou usuário em clínicas, hospitais, ambulatórios, postos de saúde e em domicílio, realizar consultas e procedimentos de maior complexidade, prescrevendo ações; implementar ações para a promoção da saúde junto à comunidade.
2.3.5. CARGO: FARMACÊUTICO – Código 305No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 1.600,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 40 horas.
REQUISITOS: Curso Superior Completo em Farmácia com Registro Profissional no Conselho competente.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Realizar tarefas específicas de desenvolvimento, produção, dispensação, controle, armazenamento, distribuição e transporte de produtos da área farmacêutica tais como medicamentos, alimentos especiais, cosméticos, imunobiológicos, domissanitários e insumos correlatos; realizar análises clínicas, toxicológicas, fisioquímicas, biológicas, microbiológicas e bromatológicas; orientar sobre uso de produtos e prestar serviços farmacêuticos; realizar pesquisa sobre os efeitos de medicamentos e outras substâncias sobre órgãos, tecidos e funções vitais dos seres humanos e dos animais. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
2.3.6. CARGO: FISIOTERAPEUTA – Código 306No DE VAGAS: 02
REMUNERAÇÃO: R$ 1.600,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 40 horas.
REQUISITOS: Curso Superior Completo em Fisioterapia com Registro Profissional no Conselho competente.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Atender pacientes para prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas utilizando protocolos e procedimentos específicos de fisioterapia, terapia ocupacional e ortoptia. Habilitar pacientes; realizar diagnósticos específicos; analisar condições dos pacientes. Desenvolver programas de prevenção, promoção de saúde e qualidade de vida.
2.3.7. CARGO: MÉDICO CARDIOLOGISTA – Código 307No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 2.500,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 20 horas.
REQUISITOS: Curso Superior Completo em Medicina, Residência Médica em Cardiologia ou Título de Especialista em Cardiologia com registro no Conselho Regional de Classe.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Realizar consultas e atendimentos médicos; tratar pacientes; implementar ações para promoção da saúde; coordenar programas e serviços em saúde, efetuar perícias, auditorias e sindicâncias médicas; elaborar documentos e difundir conhecimentos da área médica; realizar atividades de plantão para atendimento dos pacientes internos; executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
2.3.8. CARGO: MÉDICO CLÍNICO GERAL – Código 308No DE VAGAS: 03
REMUNERAÇÃO: R$ 3.000,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 30 horas.
REQUISITOS: Curso Superior Completo em Medicina com registro no Conselho Regional de Classe.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Realizar consultas e atendimentos médicos; tratar pacientes; implementar ações para promoção da saúde; coordenar programas e serviços em saúde, efetuar perícias, auditorias e sindicâncias médicas; elaborar documentos e difundir conhecimentos da área médica; realizar atividades de plantão para atendimento dos pacientes internos; executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
2.3.9. CARGO: MÉDICO PEDIATRA – Código 309No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 2.500,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 20 horas.
REQUISITOS: Curso Superior Completo em Medicina, Residência Médica em Pediatria ou Título de Especialista em Pediatria com registro no Conselho Regional de Classe.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Realizar consultas e atendimentos médicos; tratar pacientes; implementar ações para promoção da saúde; coordenar programas e serviços em saúde, efetuar perícias, auditorias e sindicâncias médicas; elaborar documentos e difundir conhecimentos da área médica; realizar atividades de plantão para atendimento dos pacientes internos; executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
2.3.10. CARGO: MÉDICO ESF – Código 310No DE VAGAS: 07
REMUNERAÇÃO: R$ 5.000,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 40 horas.
REQUISITOS: Curso Superior Completo em Medicina com Registro Profissional no Conselho competente.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Prestar assistência médica, efetuando exames, emitindo diagnósticos, prescrevendo medicamentos e realizando tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica para promover a saúde e o bem estar da comunidade do Município, bem como, desempenhar papel de apoio e de capacitação na sua área específica, quando necessário; Executar outras atividades correlatas.
2.3.11. CARGO: MÉDICO PSIQUIATRA – Código 311No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 2.500,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 20 horas.
REQUISITOS: Curso Superior Completo em Medicina, Residência Médica em Psiquiatria ou Título de Especialista em Psiquiatria com registro no Conselho Regional de Classe.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Realizar consultas e atendimentos médicos; tratar pacientes; implementar ações para promoção da saúde; coordenar programas e serviços em saúde, efetuar perícias, auditorias e sindicâncias médicas; elaborar documentos e difundir conhecimentos da área médica.
2.3.12. CARGO: NUTRICIONISTA – Código 312No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 1.600,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 40 horas.
REQUISITOS: Curso Superior Completo em Nutrição com Registro Profissional no Conselho competente.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Prestar assistência nutricional a indivíduos e coletividades (sadios e enfermos); Organizar, administrar e avaliar unidades de alimentação e nutrição; Efetuar controle higiênico-sanitário; Participar de programas de educação nutricional; Atuar em conformidade ao Manual de Boas Práticas; Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
2.3.13. CARGO: ODONTÓLOGO DO PSB- Código 313No DE VAGAS: 07
REMUNERAÇÃO: R$ 2.420,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 40 horas.
REQUISITOS: Curso Superior Completo em Odontologia e Registro Profissional no Conselho competente.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Atender e orientar pacientes e executar tratamento odontológico, realizando, entre outras atividades, radiografias e ajuste oclusal, aplicação de anestesia, extração de dentes, tratamento de doenças gengivais e canais, cirurgias bucomaxilofaciais, implantes, tratamentos estéticos e de reabilitação oral, confecção de prótese oral e extra-oral; diagnosticar e avaliar pacientes e planejar tratamento; realizar auditorias e perícias odontológicas; administrar local e condições de trabalho, adotando medidas de precaução universal de biossegurança.
2.3.14. CARGO: PROFESSOR ARTES – Código 314No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 1.567,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 30 horas.
REQUISITOS: Licenciatura Plena em Artes.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Promover a educação dos (as) alunos (as) por intermédio do componente curricular educação artística, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental; Planejar aulas e atividades escolares; Avaliar processo de ensino-aprendizagem e seus resultados; Registrar práticas escolares de caráter pedagógico; Desenvolver atividades de estudo; Participar das atividades educacionais e comunitárias da escola.
2.3.15. CARGO: PROFESSOR EDUCAÇÃO FÍSICA – Código 315No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 1.567,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 30 horas.
REQUISITOS: Licenciatura Plena em Educação Física e Registro Profissional no Conselho competente.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Promover a educação dos (as) alunos (as) por intermédio do componente curricular educação física, no ensino fundamental; Planejar aulas e atividades escolares; Avaliar processo de ensino-aprendizagem e seus resultados; Registrar práticas escolares de caráter pedagógico; Desenvolver atividades de estudo; Participar das atividades educacionais e comunitárias da escola.
2.3.16. CARGO: PROFESSOR EDUCAÇÃO INFANTIL – Código 316No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 1.567,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 30 horas.
REQUISITOS: Licenciatura Plena em Pedagogia.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Promover a educação dos (as) alunos (as) da educação infantil; Planejar aulas e atividades escolares; Avaliar processo de ensino-aprendizagem e seus resultados; Registrar práticas escolares de caráter pedagógico; Desenvolver atividades de estudo; Participar das atividades educacionais e comunitárias da escola.
2.3.17. CARGO: PROFESSOR ENSINO FUNDAMENTAL – Código 317No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 1.567,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 30 horas.
REQUISITOS: Licenciatura Plena em Pedagogia.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Promover a educação dos (as) alunos (as) dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º anos); Planejar aulas e atividades escolares; Avaliar processo de ensino-aprendizagem e seus resultados; Registrar práticas escolares de caráter pedagógico; Desenvolver atividades de estudo; Participar das atividades educacionais e comunitárias da escola.
2.3.18. CARGO: PROFESSOR GEOGRAFIA – Código 318No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 1.567,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 30 horas.
REQUISITOS: Licenciatura Plena em Geografia.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Promover a educação dos (as) alunos (as) por intermédio do componente curricular geografia, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental; Planejar aulas e atividades escolares; Avaliar processo de ensino-aprendizagem e seus resultados; Registrar práticas escolares de caráter pedagógico; Desenvolver atividades de estudo; Participar das atividades educacionais e comunitárias da escola.
2.3.19. CARGO: PROFESSOR INGLÊS – Código 319No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 1.567,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 30 horas.
REQUISITOS: Licenciatura Plena em Letras e Habilitação em Língua Inglesa.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Promover a educação dos (as) alunos (as) por intermédio do componente curricular língua estrangeira (inglês), do 6º ao 9º ano do ensino fundamental; Planejar aulas e atividades escolares; Avaliar processo de ensino-aprendizagem e seus resultados; Registrar práticas escolares de caráter pedagógico; Desenvolver atividades de estudo; Participar das atividades educacionais e comunitárias da escola.
2.3.20. CARGO: PROFESSOR LÍNGUA PORTUGUESA – Código 320No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 1.567,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 30 horas.
REQUISITOS: Licenciatura Plena em Letras e Habilitação em Português.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Promover a educação dos (as) alunos (as) por intermédio do componente curricular língua portuguesa, no ensino fundamental; Planejar aulas e atividades escolares; Avaliar processo de ensino-aprendizagem e seus resultados; Registrar práticas escolares de caráter pedagógico; Desenvolver atividades de estudo; Participar das atividades educacionais e comunitárias da escola.
2.3.21. CARGO: PROFESSOR MATEMÁTICA – Código 321No DE VAGAS: 01
REMUNERAÇÃO: R$ 1.567,00 corresponde ao Vencimento Básico, podendo ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.
CARGA HORÁRIA: 30 horas.
REQUISITOS: Licenciatura Plena em Matemática.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DE ATIVIDADES: Promover a educação dos (as) alunos (as) por intermédio do componente curricular matemática, no ensino fundamental; Planejar aulas e atividades escolares; Avaliar processo de ensino-aprendizagem e seus resultados; Registrar práticas escolares de caráter pedagógico; Desenvolver atividades de estudo; Participar das atividades educacionais e comunitárias da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário